Gerson, do Flamengo, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz que reconhece seu talento
   25 de setembro de 2023   │     13:30  │  0

É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi um dos jogadores que mais vi atuar, fora os do Fluminense, porque a gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Fora os jogos que nos encontramos como adversário, estudei muito o Flamengo este ano”, começou por dizer.

“O Gerson tem jogado constantemente bem, apesar do Flamengo ter oscilado, ele está sendo muito constante. Jogador bem acima da média e que tem também muito a ver com aquilo que eu penso do futebol”, completou.

O treinador também listou as características do meia do Flamengo, que, para ele, ‘tem feito por merecer’ o chamado para representar o Brasil.

“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer.”

A seleção enfrenta a Vinotinto no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (Brasília). No dia 17, joga contra a Celeste, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).

O Brasil começou as eliminatórias com 100% de aproveitamento, goleando a Bolívia por 5 a 1 na estreia e vencendo o Peru por 1 x 0 fora de casa.

ARIVALDO MAIA COM ESPN BRASIL