Luxemburgo pede paz para a torcida e apoio para semifinais da Sul-Americana: ‘Abracem o time’
   24 de setembro de 2023   │     17:00  │  0

Vanderlei Luxemburgo estava relaxado após a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, nesta sexta-feira, por 1 a 0. O treinador festejou o triunfo sobre o líder da competição, após empates contra Palmeiras e Grêmio, outros indicados ao título. E aproveitou para pedir apoio da torcida, após as vaias recebidas em alguns momentos do jogo na Neo Química Arena, para os duelos na semifinal da Copa sul-americana diante do Fortaleza.

“Com a torcida do nosso lado, o Corinthians é muito forte. Não precisam me abraçar. Abracem o time”, disse Luxemburgo, referindo-se ao primeiro duelo com o Fortaleza, marcado para terça-feira, na Neo Química Arena. “Eu estou acostumado com críticas. Vencemos o líder do campeonato, agora a crítica vai para outro lado.”

O experiente treinador elogiou a postura dos jogadores contra o Botafogo. “Vitória importante diante do líder, depois de empatar com Palmeiras e Grêmio. Estamos passando por uma fase difícil, pegando adversários de cima da tabela. Hoje a vitória foi dos jogadores. Eles estão de parabéns. Tiveram paciência para tocar a bola, só faltou ser mais contundente para fazer mais um gol decidir a partida.”

Luxemburgo admitiu que está entusiasmado para conquistar a Sul-Americana, título que não tem em sua coleção. “Eu não ganhei, o clube não ganhou e vários jogadores não ganharam. Conhecemos o time do Fortaleza, que é uma equipe muito forte, bem armada, mas queremos fazer dois bons jogos para chegar à decisão.”

Arivaldo Maia com o ESTADÃO CONTEÚDO