Com Sampaoli descartado para 2024, Flamengo tem nomes de Jorge Jesus e Tite no radar; entenda
   24 de setembro de 2023   │     23:00  │  0

Sampaoli, Tite e Jorge JesusSampaoli, Tite e Jorge Jesus — (Foto: OZAN KOSE / AFP, Lucas Figueiredo/CBF e RUSSELL CHEYNE / POOL / AFP)

Clube já sinalizou ao mercado que fará a troca, mas aguarda final para iniciar negociações.

O Flamengo já avisou ao mercado da bola que Jorge Sampaoli não ficará no clube em 2024. A diretoria aguarda a final da Copa do Brasil para iniciar as conversas sobre um possível sucessor. Hoje, os nomes de Jorge Jesus e Tite estão apenas no radar. Não há negociações em cursos com os treinadores nem com seus representantes, por enquanto.

Jesus está empregado na Arábia Saudita, mas ameaçado de demissão no Al-Hilal de Neymar. Já Tite tira ano sabátido depois de comandar a seleção brasileira, e no aguardo de uma equipe da Europa, disse que toparia assumir clubes do Brasil a partir do ano que vem.

Os dois nomes sofrem resistência em setores do Flamengo. Jesus pela forma como conduziu as últimas tentativas do clube de trazê-lo. Tite, por sua vez, pela imagem no comando da seleção, e por ter ressalvas também dentro do elenco, notadamente de Gabigol.

Os debates sobre a sucessão de Sampaoli prometem se intensificar depois da partida contra o São Paulo. O argentino tem contrato até o fim de 2024, e a depender do que acontecer, pode ter sua permanência esticada para que o Flamengo ainda tente uma reação no Brasileiro.

Entretanto, o martelo já está batido de que não há clima para seguir no ano que vem.

Entre no canal do Flamengo no WhatsApp do GLOBO e tenha acesso a notícias, bastidores e novidades do clube.

Arivaldo Maia com O GLOBO