Em primeiro jogo no Vasco com torcida em São Januário, Ramón Díaz resume: “Impressionante”
   23 de setembro de 2023   │     23:00  │  0

Ramón Diaz se diz impressionado com a torcida do Vasco Lorena BueriTreinador elogia evolução do time, mas lembra que equipe ainda segue na zona de rebaixamento; Ramón, foto acima, também comenta a necessidade de estádio maior: “Tem muitos torcedores”.

Difícil encontrar um torcedor vascaíno que não tenha ficado empolgado com a goleada por 5 a 1 diante do Coritiba. Com uma boa atuação e com retorno de São Januário, o Vasco fica a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Apesar do sentimento, o treinador Ramón Díaz fez questão de frisar que o time ainda se encontra no Z4.

A goleada do Vasco sobre o Coritiba por 5 a 1 em São Januário na última quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu uma injeção de ânimo a equipe cruzmaltina e aumenta ainda mais a confiança dos jogadores para os próximos jogos, em busca da saída da zona de rebaixamento da liga. A partida ainda foi marcada pelo retorno dos torcedores do Vasco ao estádio depois de três meses.

O técnico Ramón Diaz elogiou a atuação do time, mas foi bem categórico ao dizer que ainda se encontram em situação bastante preocupante na tabela que é briga pelo rebaixamento

Primeiro, agradecer aos jogadores, porque eles são os verdadeiros protagonistas de tudo isto. Pelo trabalho que vem fazendo e, por jogar na nossa casa, e demonstrar que a equipe está tendo um crescimento pouco a pouco. Contudo, não saímos da situação realmente (da zona de rebaixamento). Mas temos muita confiança no progresso que a equipe está tendo, como está trabalhando.”

Importância da torcida no estádio

Desde que estreou no Vasco, o treinador argentino ainda não havia tido o privilégio de jogar com a presença da torcida em São Januário, e destacou ainda a presença dos torcedores para apoiar cada vez mais os atletas dentro de campo:

“Jogar com esta torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. Cada vez está melhor. Cada vez é mais difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogasse realmente no seu estádio para demonstrar a todo o futebol brasileiro que é difícil para todos. Estamos contentes com os jogadores. O apoio de todos fez com que a equipe tivesse este espírito e atitude. É muito agradável para nós que estamos de fora e ver que a equipe tenha essa agressividade, esse ritmo de jogo. Os jogadores fizeram uma grande partida e estou feliz por isso. Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e seguir competindo”, declarou o treinador do Vasco.

Arivaldo Maia com R7 Esportes