Carille, centro, está trabalhando no Japão – (foto: Reprodução)
O Santos surpreendeu ao abrir negociação com o técnico Fábio Carille, para assumir o time no Campeonato Brasileiro. O treinador está no V-Varen Nagasaki, do Japão, e o Peixe estuda até em pagar a multa para ter o treinador para escapar do rebaixamento.
Carille está no V-Varen Nagasaki, do Japão, desde junho de 2022. O técnico gostou da ideia de retornar ao Brasil, mas para isso, o Peixe terá que pagar a multa integralmente para o clubejaponês.
O treinador já livrou o Santos do rebaixamento em 2021, mas acabou demitido na temporada seguinte, após mau inicio de temporada e desgaste com Edu Dracena, então executivo do Peixe na época.
Depois do Santos, Carille ficou 21 dias no comando do Athletico-PR, sendo demitido após goleada na Libertadores.
Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2017 e tri-campeão paulista (2017,2018 e 2019), Carille pode ser o quarto técnico do Santos na temporada. O Peixe começou o ano com Odair Hellmann, depois passou por Paulo Turra e demitiu Diego Aguirre após cinco jogos.
Sob o comando do interino Marcelo Fernandes, o Santos venceu o confronto direto contra o Bahia, de virada, por 2 a 1, na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. O time abre o Z4, em 17º, com 24 pontos, a um do próprio Bahia.
Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior