Bahia vence mais uma vez o CSA no Sub-20; Rafael Ternório deve continar como presidente
   22 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Rafael Tenório deve desistir de renúncia no CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Rafael Tenório deve desistir de renúncia no CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

No agregado das duas partidas, Tricolor bate o Azulão por 7 a 1 e se classifica com facilidade.

O Bahia está classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Ontem, eliminou o CSA em Pituaçu, e enfrenta o Grêmio na próxima fase. Nas quartas, o Tricolor goleou por 5 a 0 no primeiro jogo do mata-mata, em Maceió, e também venceu o jogo de volta por 2 a 1, em Salvador.

O meia Roger e o atacante Tiago marcaram para o Bahia, com um gol em cada tempo, e o meia Klevinho fez o do CSA ainda na etapa inicial. No agregado, o Tricolor venceu o confronto por 7 a 1 e passou de fase com sobras.

Campanha

Até aqui, o Bahia está invicto na competição nacional. Goleou o Falcon-SE na primeira fase, por 5 a 0, em Salvador, e eliminou na sequência o Grêmio Pague Menos, com um empate sem gols no Ceará, e uma vitória por 3 a 0 em Pituaçu. Depois, decidiu a parada contra o CSA no primeiro jogo, em Maceió, goleando, e venceu também a segunda partida.

Agenda

A CBF ainda vai definir datas e horários dos confrontos entre Bahia e Grêmio. No outro lado da semifinal, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro.

Despedida

O CSA goleou o Alecrim-RN por 7 a 1 na primeira fase e chegou a eliminar o Sport Recife nas oitavas de final, vencendo em Maceió por 1 a 0 e empatando por 1 a 1 na Arena de Pernambuco. Não suportou, no entanto, a força do Bahia nas quartas de final.

Com Rafael Tenório no comando, CSA vai montar nova diretoria no futebol

O cenário político do CSA está se desenhando para permanência do presidente-executivo Rafael Tenório. Mesmo com o dirigente afirmando que entregaria o cargo no dia 1º de novembro, os últimos acontecimentos nos bastidores mostram que a realidade deve ser diferente.

No início da semana, o ge apurou que o presidente vai viajar para São Paulo e assinar, nesta sexta-feira, o contrato de negociação da venda de 20% dos direitos televisivos do Brasileiro.

Na última quarta-feira, o comentarista esportivo Marlon Araújo confirmou ao ge que recebeu um convite de Tenório para voltar a trabalhar no clube. Com a negociação encaminhada, o acerto está perto de ser concretizado e a pré-temporada 2024 deve começar no dia 4º de dezembro.

Para o cargo de vice-presidente de futebol, o CSA trabalha também a negociação com o executivo Alarcon Pacheco. Ex-CRB, Chapecoense e Vitória, o profissional foi procurado pelo CSA no início deste ano, mas a negociação não se concretizou.

Em contato com o ge, Alarcon despistou sobre a negociação com o clube.

– É muita especulação. O mundo do futebol é muito dinâmico e tudo pode acontecer – resumiu.

E o Kaminski?

O ge apurou que o executivo não deve continuar. Anunciado em abril, o paranaense chegou ao clube com o planejamento já montado e, diante da crise financeira, participou de poucas contratações.

Após a eliminação precoce da Série C e o encerramento antecipado da temporada, Daniel Kaminski trabalhou para emprestar jogadores do elenco azulino e transferiu oito atletas.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas