Na festa do CRB, Mário Marroquim faz as contas e garante briga pelo acesso: “Sete vitórias”
   21 de setembro de 2023   │     19:00  │  0

Mário Marroquim, presidente do CRB, durante a festa de 111 anos do clube — Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Mário Marroquim, presidente do CRB, durante a festa de 111 anos do clube — (Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta)

Presidente pede apoio da torcida na reta final do Brasileiro: “Nosso 12º jogador”.

Ontem, o CRB comemorou 111 anos, mantendo acesa a briga pelo acesso à Série A de 2024. Durante a festa de aniversário do clube, o presidente Mário Marroquim destacou, em entrevista ao Timaço da Gazeta, que a equipe regatiana continua viva na Série B.

– Estamos vivos na competição. Tínhamos 11 partidas e poderíamos não ter êxito em quatro. Em um, já não tivemos (derrota para o Juventude, por 3 a 1). A gente tem sete vitórias (pra conquistar). Sábado, se Deus assim permitir, ficaremos a seis vitórias do acesso. E vamos jogo a jogo, esse é o objetivo, essa é a meta, isso é o que a gente deseja. Esse é o meu sonho e o sonho de todo torcedor regatiano.

O dirigente destacou a qualidade do elenco regatiano e apontou a evolução do time durante o campeonato.

– Acredito que o grupo é muito maduro mesmo. Nós temos um grupo focado, bem fechado e a gente está num momento ascendente. Diferentemente do ano passado, que você às vezes vem caindo. Entra no G-4 e depois vai caindo, caindo… Esse ano, a gente foi subindo, subindo, subindo, e ainda não chegou lá.

“A gente está sempre lutando pra melhorar, não dá pra você baixar a guarda. Os jogadores estão bastante focados para buscar esse acesso.”

Marroquim ainda pediu o apoio do torcedor para a reta final do Brasileiro e acrescentou que espera ver o Estádio Rei Pelé lotado neste sábado, às 17h, contra o Guarani.

– Espero realmente que a gente faça uma bela festa no sábado contra o Guarani, que a torcida vá, prestigie, encha o estádio e seja o nosso 12º jogador e que a gente posa fazer diferente dentro de campo.

Com 42 pontos, o CRB ocupa a nona colocação do Brasileiro. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 7,5% de chance de conquistar o acesso neste ano.

Com bolo, torcedores e dirigentes comemoram 111 anos do CRB no Casarão — Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Com bolo, torcedores e dirigentes comemoram 111 anos do CRB no Casarão — (Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas