
Atlético-MG x Botafogo: Pedrinho e Marçal – (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Líder agora só tem sete pontos de vantagem para o Palmeiras; Galo volta a se aproximar do G-6 da tabela.
Segunda vitória e segunda derrota
No segundo jogo na Arena MRV, o Atlético-MG derrotou o Botafogo, na noite do último sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão. Paulinho, aos 36 do segundo tempo, depois de excelente lançamento de Pedrinho, fez o gol da vitória atleticana.
Foi a segunda vitória do Galo no novo estádio e a segunda derrota seguida do líder do campeonato, que perdeu para o Flamengo, no sábado passado. O time carioca que já teve 13 pontos de vantagem na ponta, agora vê a diferença cair para sete.
O Galo ganha fôlego no campeonato e volta ase aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.
Como fica
Com o resultado, o líder Botafogo segue com 51 pontos, depois de 23 jogos disputados no Brasileirão. A diferença para o Palmeiras, segundo colocado, agora é de apenas sete pontos.
O Atlético segue em nono lugar, mas agora soma 34 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que está na sexta colocação.
Artilheiro da Arena
Autor do gol da vitória atleticana, Paulinho fez o terceiro gol dele na Arena MRV. No primeiro jogo oficial do estádio do Atlético-MG, o atacante marcou os dois gols no triunfo sobre o Santos, também pelo Campeonato Brasileiro.
Arivaldo Maia com Redação do ge – Belo Horizonte