CSA aproveita nova janela de transferência e negocia oito atletas
   17 de setembro de 2023   │     9:00  │  1

Prazo para mudanças de clubes terminou na última sexta-feira.

O CSA encaminhou oito jogadores para outros clubes na nova janela de transferência e, assim, minimizou o prejuízo financeiro causado pela eliminação precoce na Série C. Pelo que ge apurou, a economia com a liberação desses atletas se aproxima de R$ 700 mil.

A última negociação do CSA foi o atacante Jô, que acertou com o Sampaio Corrêa.

Com o novo período de regularização de atletas, que começou no dia 3 e acabou nessa sexta-feira, 15 de setembro, coube ao CSA buscar outros clubes para transferir jogadores que tinham contrato com o time até o mês de novembro.

Dos jogadores que disputaram a Série C pelo Azulão, saíram os zagueiros Rafael Forster (Avaí) e Ednei (Tombense); o volante: Bruno Matias (Tombense); os meias Tomas Bastos (Chapecoense) e Geovane (Hercílio Luz-SC); e os atacantes: Gabriel Taliari (Juventude), Iago Teles (Guarani) e Jô (Sampaio Corrêa).

Jogadores negociados pelo CSA

Zagueiros: Rafael Forster (Avaí) e Ednei (Tombense);
Volante: Bruno Matias (Tombense);
Meias: Tomas Bastos (Chapecoense) e Geovane (Hercílio Luz-SC);
Atacantes: Gabriel Taliari (Juventude), Iago Teles (Guarani) e Jô (Sampaio Corrêa).

Por outro lado, o sábado em Maceió amanheceu com protestos da torcida do CSA, colocando várias faixas em locais de grande visibilidde. Em passarelas de avenidas importantes da cidade, foram expostas com críticas duras a atual diretoria, comandada por Rafael Tenório, principal alvo dos protestos.

Em uma delas, localizada na passarela da UFAL, localizado na Cidade Universitária, os dizeres são “Fora, Rafael”. Outras chamam a diretoria de “vergonhosa” e “incompetente”. Mírian Monte (vice-presidente) e Christiano Beltrão (presidente do Conselho Deliberativo) também foram citados. Os autores não se pronunciaram.

A situação acontece em uma semana decisiva para o CSA. Após anunciar a renúncia de toda a diretoria no início de agosto, Rafael Tenório pode seguir seu mandato no clube.

Essa possibilidade de permanência já vem sendo discutida nos bastidores, admitida, inclusive, por alguns membros do Azulão. Entretanto, na próxima quarta-feira (20), Rafael Tenório convocou uma coletiva de imprensa no Complexo Gustavo Paiva. Nela, o presidente Rafael Tenório deve anunciar qual será seu futuro no clube.

Arivaldo Maia e Guilherme Nobre – Redações do ge – Alagoas e Gazetaweb

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aluísio Carvalho

    O grande erro do Rafael foi indicar Omar, não sei porque que há uma obrigação de indicar você.
    O resto eu acho que nós torcedores estamos sendo injustos, pois ninguém fará o que ele fez pelo CSA.

Comments are closed.