Camarote real e área para famílias: conheça o estádio da estreia de Neymar pelo Al-Hilal
   17 de setembro de 2023   │     12:00  │  0

Camarote real no Estádio Faisal bin Fahd Stadium, em Riad — Foto: ReproduçãoCamarote real no Estádio Faisal bin Fahd Stadium, em Riad — Foto: Reprodução)

Jogador começou no banco no duelo de sua equipe contra o Al-Riyadh em seu primeiro compromisso pelo time saudita.

Além do estádio da estreia de Neymar, três outros possuem a “áreas das famílias’: a Cidade dos Esportes Rei Abdullah (Al-Jawhara), em Jidá, casa do Al-Ittihad e do Al-Ahli; o Estádio Príncipe Mohammad bin Fahd, casa do Al-Ittifaq, em Damman; e o O Estádio Internacional Rei Fahd, também em Riad, casa do Al-Hilal e do Al-Shabab.

O complexo esportivo do Estádio Estádio Príncipe Faisal bin Fahd conta também com um camarote real, academia, e campos de treinamento, tanto com grama natural quanto com grama sintética. Ele fica localizado em uma área de 120 mil metros quadrados que faz parte do parque King Abdullah.

O estádio foi inaugurado em 1971, com o nome de Al Malaz, e pode receber até 28 mil torcedores. É a casa do Al-Nassr, do Al-Shabab e do Al-Ryiadh, embora o Al-Hilal frequentemente também utilize o local para suas partidas.

Entre os principais eventos que já aconteceram no local estão a Copa do Golfo, a Copa do Rei e a Copa das Confederações da Arábia Saudita. O estádio também já recebeu três jogos da seleção saudita: amistosos contra a Bolívia e o Paraguai, em 2018 e 2019, e outro confronto amistoso entre Iraque e Argentina, em 2018.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA