Técnico do CSA, Daniel Abras comenta goleada do Bahia: “É nas derrotas que temos os maiores aprendizados”
   16 de setembro de 2023   │     13:30  │  0

Daniel Abras assume responsabilidade pela goleada sofrida para o Bahia — Foto: Denison Roma/Ge

Daniel Abras assume responsabilidade pela goleada sofrida para o Bahia — (Foto: Denison Roma/ge)

Azulão sofreu goleada por 5 a 0 na abertura das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Na visão do treinador, o adversário soube aproveitar as falhas individuais da equipe azulina. Abras, no entanto, assumiu a responsabilidade.

– O placar realmente não ilustra o jogo. Não estou querendo me defender e nem defender a equipe, mas se a gente for pegar o contexto geral do jogo, pouquíssimas possibilidades pros dois lados… A gente teve algumas falhas individuais, que eu assumo essa responsabilidade, os atletas trabalham e desempenham o que a gente treina. A responsabilidade é toda minha, é blindar eles mesmo porque a gente sabe que é um processo de formação e a gente sabe que são nas derrotas que a gente tem os maiores aprendizados.

O técnico acrescentou que é hora de pensar no estadual, onde o CSA enfrenta o Guarany Alagoano, no próximo sábado, às 15h, no CT Gustavo Paiva.

– A gente já tem um jogo pelo Alagoano no sábado. Depois a gente vai pra Salvador, no jogo de volta… É performar e os atletas passarem uma imagem diferente pra torcida, pra diretoria, que eles são extremamente competentes, são atletas extraordinários de trabalho. Hoje, foi um dia que não fomos tão felizes, e é continuar trabalhando.

O jogo da volta entre Bahia e CSA está marcado para o dia 21 deste mês, às 15h, em Pituaçu. Para se classificar, o Azulão precisaria vencer por seis gols de diferença no tempo normal. Caso vença por cinco, força a disputa por pênaltis.

Arivaldo Maia e Denison Roma – Redação do ge – Alagoas