Rafael Tenório convoca imprensa para café da manhã e deve definir futuro no CSA
   16 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Rafael Tenório deve antecipar decisão da permanência ou não no CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Rafael Tenório deve antecipar decisão da permanência ou não no CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Encontro está marcado para a próxima quarta-feira, no CT Gustavo Paiva.

O futuro político do CSA deve ser definido na próxima quarta-feira. Presidente-executivo do clube, Rafael Tenório convocou a imprensa para um café da manhã no Centro de Treinamento Gustavo Paiva.

A pauta da conversa não foi divulgada. No entanto, existem rumores de que Tenório antecipe seu posicionamento se continua ou renuncia ao cargo de presidente. De acordo com informações apuradas pelo ge, a tendência é que o presidente dê sequência ao mandato.

Com uma crise financeira estimada em R$ 20 milhões, segundo a própria diretoria azulina, o CSA recorreu à Justiça para entrar em Recuperação Judicial. Com isso, o clube trabalha na montagem do plano de quitação para apresentá-lo em assembleia dos credores.

Dentro das quatro linhas, o ano foi terrível. O time não chegou à segunda fase da Copa do Nordeste, ficou fora das semifinais do Campeonato Alagoano e caiu na primeira etapa da Série C, terminando a temporada de forma precoce, ainda em agosto.

Instabilidade política

Após a renúncia coletiva da diretoria executiva em dezembro de 2022, o CSA precisou convocar novas eleições. Opositor a gestão do ex-presidente, Omar Coêlho, Rafael Tenório aceitou o desafio de voltar a comandar o clube.

No entanto, Tenório alegou que a grave crise financeira, aliada as críticas da torcida e de alguns conselheiros, o fizeram desistir do mandato. Ele informou que está trabalhando no planejamento administrativo/financeiro para repassar o comando do clube.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas