CRB perde para o Juventude e aumenta distância para o G4: 3 a 1
   16 de setembro de 2023   │     20:23  │  0

CRB não conseguiu superar o Juventude em Caxias – (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Galo faz partida pouco criativa no Alfredo Jaconi e fica ainda mais longe do G4 da Série B do Brasileiro.

No 50º jogo de Daniel Paulista à frente do CRB, o desempenho foi longe do que a torcida esperava. Na noite deste sábado (16), o Galo perdeu para o Juventude por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo direto foi válido pela 28ª rodada da Série B e interrompeu a sequência regatiana de oito jogos sem perder na competição.

A atuação foi abaixo do esperado e pouco o CRB atacou a equipe gaúcha. O Papo, aproveitando-se disso, matou o confronto no segundo tempo, com gols de Gabriel Taliari (de pênalti), David e Jean Irmer. Falcão fez o único gol alvirrubro.

Com o resultado, o time jaconeiro subiu três posições na classificação e pegou uma vaga no G4. O Ju é o 4º colocado, com 47 pontos. Porém, precisa secar Guarani e Novorizontino para seguir lá. O CRB segue em nono com 42 pontos, mas a distância para o grupo de acesso aumentou de três para cinco pontos.

A 29ª rodada começa já nesta terça-feira (19), entretanto, Juve e Galo só atuam daqui a uma semana. O CRB terá um desafio grande no sábado, dia 23, recebendo o Guarani no Estádio Rei Pelé, às 17 horas. O Papo terá pela frente o Avaí, segunda-feira, dia 25, na Ressacada, em Floripa.

Arivaldo Maia com Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb