Leila Pereira consegue medida protetiva contra líderes da Mancha Alviverde
   15 de setembro de 2023   │     15:00  │  0

Decisão é datada de 22 de agosto

Decisão é datada de 22 de agosto

(Foto: Reprodução/Twitter Leila Pereira / Esporte News Mundo)

 

Eles não poderão ter contato pessoal ou virtual com a presidente.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, obteve medida protetiva contra três membros da principal torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde. Com isso, os três não podem terem contato pessoal ou virtual com a mandatária. A informação foi publicada pelo GE.Globo.

A decisão é do juiz Fabricio Reali Zia, do dia 22 de agosto. Ela decorre de ameaças feitas por perfis fakes durante transmissão ao vivo da página da organizada de um protesto realizado na porta da empresa dela, em 29 de junho.

O presidente da organizada, Jorge Luis Sampaio Santos, e os vice-presidentes Thiago Melo e Felipe de Mattos precisam manter uma distância mínima de 300 metros do ambiente de trabalho e da residência de Leila Pereira. Segunda a decisão, a violação poderá acarretar em prisão preventiva. Foram pedidos dados de 19 perfis do Instagram e do Twitter (atual X) que praticaram ameaças a ela – há um inquérito policial aberto para investigar o caso.

O magistrado afirma que a transmissão do protesto pelas redes sociais da Mancha tinha como finalidade gerar e comentários agressivos contra a presidente do Verdão, o que de fato ocorreu. São citadas algumas frases ditas pelos perfis nos comentários.

Arivaldo Maia com Esporte News Mundo