Em má fase, Richarlison revela problemas pessoais e diz que vai procurar ajuda psicológica
   15 de setembro de 2023   │     1:00  │  0

Richarlison lamenta gol perdido na vitória do Brasil sobre a BolíviaRicharlison lamenta gol perdido na vitória do Brasil sobre a Bolívia – (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)

Atacante chegou a quatro jogos sem marcar com a camisa verde e amarela.

Richarlison “passou em branco” mais uma vez na vitória da seleção brasileira sobre o Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Na partida de estreia do Brasil na competição, na goleada sobre a Bolívia, o atacante chegou a chorar após ser substituído pelo técnico Fernando Diniz.

Em má fase na Canarinho e no Tottenham, o jogador revelou que está com problemas pessoais e disse que vai procurar ajuda psicológica.

“Eu estava fazendo tudo correto (dentro de campo), mas na hora de fazer as coisas que eu queria acabava não saindo certo. Isso reflete as coisas fora de campo. Esses últimos cinco meses foram muito difíceis para mim, mas graças a Deus já melhorou. Pessoas que estavam próximas só de olho no meu dinheiro botei para ‘ralar’ também. Agora é procurar ajuda psicológica. Acho que é importante estar bem focado para as coisas comecem a acontecer novamente”, comentou o atleta, em entrevista pós-jogo.

Agora, Richarlison soma quatro partidas sem balançar as redes com a camisa verde e amarela – seu último gol ocorreu nas oitavas de final da Copa do Mundo, diante da Coreia do Sul, no final do ano passado.

Diante dos peruanos, o atacante chegou a fazer um gol, mas viu o VAR invalidar a jogada por impedimento.

Seu maior jejum sem marcar pelo Brasil é de sete partidas, entre 2019 e 2020. Já pelo Tottenham, o centroavante fez apenas um tento nas cinco partidas da equipe na temporada 2023/24.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo