Série B: Em má fase, elenco do Sport se pronuncia e Love critica a torcida “Fica em casa”
   14 de setembro de 2023   │     13:30  │  0

Elenco do Sport rebate críticas da torcidaElenco do Sport rebate críticas da torcida – (Foto: Reprodução)

“Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas, que a gente sempre vai fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”.

O elenco do Leão se reuniu e gravou um vídeo pedindo apoio da torcida e rebatendo críticas pela má fase do clube.

Apesar de ser vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport não vive um clima de paz na Ilha do Retiro. Na última segunda-feira, liderados por Vagner Love, o elenco do Leão se reuniu e gravou um vídeo pedindo apoio da torcida e rebatendo críticas pela má fase do clube.

O Sport não vence há cinco partidas, mas é o segundo colocado da Série B, com 47 pontos. Na última rodada, ficou no empate por 3 a 3 com o Criciúma, na Ilha do Retiro e sofreu com a bronca da torcida após o apito final.

Com isso, alguns jogadores gravaram um vídeo, onde externaram seu descontamento com as críticas da torcida. O grupo ainda endossou as críticas de Enderson Moreira contra a imprensa e ainda reafirmaram o desejo de conquistarem o acesso pelo clube.

A declaração mais forte do vídeo do elenco do Sport foi do atacante Vagner Love. Segundo o centroavante, quem não quiser apoiar, pode ficar em casa.

“Não adianta alguns meios de comunicação, da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer algo pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas, que a gente sempre vai fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”.

Além do atacante, o zagueiro Sabino, um dos líderes do elenco, comentou sobre a situação do futebol do Pernambuco, com o Náutico permanecendo na Série C e o Santa Cruz sem nenhuma divisão nacional para disputar em 2024.

“Outros clubes não estão tendo jogos, ficando mais de meio ano sem nenhum jogo, vários setoristas do Santa Cruz, Náutico e Retrô não podendo fazer seu trabalho. Ficamos chateados com algum tipo de veículo que vem aqui tentar colocar palavras contrárias com aquilo que não pactuamos” disse o zagueiro.

As falas de Sabino e Love vêm um dias depois da polêmica coletiva de Enderson Moreira criticar a imprensa.

“Cada um fala o que quer, escutamos coisas absurdas. Chamei o torcedor para sair de campo comigo e explicar o que aconteceu, porém não teve nenhuma ofensa. O futebol pernambucano vive um momento difícil, mas se não fosse o Sport, quem seria o foco? Tem uns de vocês que preferem soltar inverdades, têm prazer em fazer um desserviço ao futebol pernambucano”, disse Enderson.

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, onde visita o lanterna ABC, no Frasqueirão, pela 28ª rodada da Série B.

Arivaldo Maia com Redação da Agência Futebol Interior