Sob protestos e cobranças, Flamengo chega ao Espírito Santo para enfrentar o Athletico
   13 de setembro de 2023   │     12:00  │  0

Torcida protesta na porta do hotel — Foto: Carlos Alberto da Silva/A Gazeta

Torcida protesta na porta do hotel — (Foto: Carlos Alberto da Silva/A Gazeta)

Jogadores são recebidos por multidão na porta do hotel em Vitória, mas passam direto.

O Flamengo está no Espírito Santo para enfrentar o Athletico-PR, logo mais às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores desembarcaram em Vitória na noite passada e foram recebidos na porta do hotel por uma multidão de rubro-negros, mas o clima não foi de festa.

Apesar de vários cartazes da torcida pedindo camisas e autógrafos, antes mesmo da chegada dos jogadores já havia xingamentos ao presidente Rodolfo Landim e gritos de cobrança ao time: “Não é mole, não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição”. E o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi vaiado ao descer do ônibus e caminhar até a recepção do hotel.

Quando os jogadores passaram praticamente direto, sem parar com a torcida, piorou o clima e gerou confusão na porta do hotel. Muitos gritos de “time sem vergonha”, “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno” e “a Copa do Brasil virou obrigação”.

O rubro-negro João Victor, morador do bairro Mata da Praia, levou uma luva de goleiro na esperança de pegar autógrafo de Matheus Cunha e não escondeu a indignação após ficar quatro horas esperando em vão:

– Muito indignante. A primeira vez que eu vim aqui, alguns pararam, Gabigol foi o único que deu um tchauzinho, mas o resto todo mundo passando de cabeça baixa, com fone de ouvido, nem olhando para a torcida – reclamou.

Outra rubro-negra presente foi Maria Lúcia, moradora de Cariacica. Ela levou os filhos para ver os jogadores, ficou três horas esperando e saiu frustrada:

– Para nós foi uma vergonha. Esperava muito mais deles aqui, deixaram a desejar. Foi como uma derrota, como se fosse o time perdendo o jogo. Achei muito horrível da parte deles. Tinha que parar, dar pelo menos um tchauzinho, e passaram correndo. Já que vão jogar uma final, a gente veio para dar apoio e eles fazem isso? Não foi bonito da parte deles. O Pedro mesmo passou parecia um relâmpago.

Sem Bruno Henrique e Ayrton Lucas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo encara o Athletico-PR no último compromisso antes da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo no próximo domingo. Com 39 pontos, o Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileirão.

Joia de 17 anos do Flamengo, Lorran é relacionado e pode ganhar hoje primeira chance com Sampaoli

Lorran |foi destaque do título brasileiro sub-20 do Flamengo — Foto: Divulgação: Gilvan de Souza / Flamengo

Lorran foi destaque do título brasileiro sub-20 do Flamengo — (Foto: Divulgação: Gilvan de Souza / Flamengo)

Meia-atacante está com o grupo para enfrentar hoje o Athletico-PR no Espírito Santo.

O Flamengo teve uma novidade na bagagem para Cariacica, no Espírito Santo, onde enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joia do clube de 17 anos, o meia-atacante Lorran foi relacionado e poderá ganhar a primeira chance com o técnico Jorge Sampaoli.

Apesar da idade, Lorran já estreou no profissional no Carioca desse ano. Sob o comando de Vítor Pereira, o jovem fez quatro partidas e um gol, no empate em 1 a 1 com o Bangu, quando se tornou o jogador mais novo da história a estufar a rede pelo clube, com 16 anos, 6 meses e 20 dias.

Porém, Lorran depois perdeu espaço e voltou para a base, onde se dividiu entre os times sub-17 e sub-20. Nesse período, chegou a ser relacionado uma vez por Sampaoli para o jogo contra o Cuiabá, mas não ficou nem no banco na derrota por 3 a 0 na Arena Pantanal. O técnico foi criticado por ter levado dois goleiros e três zagueiros para o banco e deixado o garoto de fora.

Lorran volta agora com mais “moral”. Além de ter sido campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17, foi destaque do Flamengo no título brasileiro sub-20 na semana passada e foi chamado por Sampaoli para o jogo-treino do profissional contra o Zinza FC no último sábado, no Ninho do Urubu. Ele inclusive foi testado ao lado de Gabigol no ataque titular no primeiro tempo.

Sem Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lorran vive expectativa de ganhar minutos contra o Athletico-PR, no último compromisso do Flamengo antes da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo no próximo domingo. Com 39 pontos, o Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileirão.

Arivaldo Maia com Tiago Taam – Redação do ge – Vitória