Riquelme quer Boca Juniors com vantagem para enfrentar campo sintético do Palmeiras
   13 de setembro de 2023   │     21:00  │  0

Riquelme – (Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva)

 

Atual vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme está ciente da importância para a sua equipe do confronto da semifinal da Libertadores da América contra o Palmeiras. Por isso, ele faz grande aposta no jogo de ida, no caldeirão de La Bombonera, em Buenos Aires, no dia 28 de setembro.

“Primeiro, devemos pensar no jogo em casa, com a nossa torcida. Será uma grande festa. Vamos ver se temos a sorte de vencer e, a partir daí, pensar no próximo (confronto)”, afirmou o ex-meia, em entrevista à ESPN da Argentina

Riquelme considera fundamental o Boca Juniors chegar ao jogo do Allianz Parque com alguma vantagem, até pelas condições que seu time irá enfrentar na capital paulista em função de um campo sintético no estádio. “Vai ser um outro jogo, mais rápido”, definiu o dirigente, que, entretanto, não poupa elogios à qualidade do Palmeiras.

“Temos um adversário difícil pela frente, com bons jogadores, que tem um treinador e vários jogadores juntos há três anos, que sabem jogar”, completou Riquelme.

Para o Boca Juniors e para o próprio Riquelme, a Libertadores traz uma motivação e atmofera especial. “Estamos onde queríamos estar. A Copa Libertadores, pelo menos para mim, é o torneio mais bonito, aquele que faz você amá-lo para o resto da vida. E bom, estamos nas semifinais, que era o que queríamos”, destacou o vice-presidente do clube argentino.

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva