Série B: mesmo após sofrer 6 a 0, Vitória tem quase 75% de chances de subir; veja lista
   12 de setembro de 2023   │     13:30  │  0

O Vitória perdeu de 6 a 0 para o CRB, mas segue líder da Série B“Chocolate” no Rei Pelé: Vitória perdeu de 6 a 0 para o CRB, mas segue líder da Série B — (Foto: Victor Ferreira/EC)

VitóriaGuarani, Novorizontino e Sport fecham o top-4 dos times com mais probablidade de acesso.

Apesar da goleada histórica sofrida para o CRB por seis a zero, no Estádio Rei Pelé, o Vitória segue firme na busca pelo acesso da Série B. Segundo os dados da Universidade de Matemática de Minas Gerais, o líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro possui 74,8% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros.

Terceiro colocado, o Guarani aparece na sequência com maior probabilidade de acesso: são 60,9% de chances de subir para a elite do futebol brasileiro. Novorizontino, com 54,1%, e Sport, 49,4%, completam os quatro primeiros times com maiores porcentagens de chegar à Série A do Brasileirão.

Apesar da goleada sobre o Vitória e por encostar no pelotão de cima do Brasileirão, o CRB possui apenas 17,4% de chances de chegar à primeira divisão — é o nono time com maior probabilidade.

Segundo as estatísticas da UFMG, o time que atingir 66 pontos fica com mais de 99% de chances de subir de divisão e praticamente carimba sua vaga na elite. Atualmente, o Vitória é quem possui mais pontos, com 49 em 27 partidas disputadas. Ainda restam 33 pontos em disputa.

No ano passado, o Vasco, com 62 pontos, foi quem terminou a Série B em quarto lugar, ou seja, a última equipe a subir para a primeira divisão. Para chegar nessa pontuação, basta Vitória conquistar 13 dos 33 pontos que restam.

O Galo de Alagoas, entretanto, não corre risco de rebeixamento neste momento da Série B.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro