Time do Catar anuncia contratação de Philippe Coutinho por empréstimo
   10 de setembro de 2023   │     3:00  │  0

Philippe CoutinhoBrasileiro defenderá a equipe catari por uma temporada – (Foto: Divulgação/Al Duhail)

O Al Duhail, equipe treinada por Hernán Crespo, confirmou a contratação do meia sexta-feira passada, 8; no Aston Villa, o brasileiro disputou 43 jogos e marcou seis gols.

Depois de semanas de rumores, o Al Duhail, equipe do Catar treinada pelo argentino Hernán Crespo, anunciou a contratação do brasileiro Philippe Coutinho, 31. O meia foi emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, e irá jogar uma temporada no futebol árabe, deixando o time ao final da temporada 2023/24.

O jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, já havia divulgado o acordo entre Coutinho e o Al Duhail, faltando apenas o acerto entre os clubes, o que aconteceu nesta semana. Coutinho passou pelos exames e assinou o contrato nesta sexta-feira, 8.

Na atual temporada, Coutinho disputou dois jogos oficiais pelo Aston Villa, mas se machucou e não voltou a defender o time. A equipe inglesa pagou 20 milhões de Euros ao Barcelona em julho de 2022 para ter Coutinho em definitivo.

Ao todo, o meia somou 43 jogos, seis gols e três assistências pelo time inglês. Na Liga dos Campeões da Ásia, o Al Duhail enfrentará o Al-Nassr, que tem nomes como Cristiano Ronaldo e Mané no elenco.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA