O zagueiro do Flamengo David Luiz comemora vitória no Maracanã — (Foto: CARL DE SOUZA/AFP)
Zagueiro tem contrato até o fim de 2024 após renovação automática, mas acordo é o caminho natural.
Sem o mesmo espaço entre os titulares sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro David Luiz pode estar de malas prontas para deixar o Flamengo de maneira antecipada.
O clube costura uma saída em acordo com o veterano, cujo contrato venceria apenas no fim de 2024, já que há uma cláusula de desempenho em que o renovaria automaticamente ao fim da temporada.
Entretanto, com problemas físicos sucessivos e também sem o mesmo ambiente de quando chegou, em 2021, David Luiz pode seguir para a Turquia, onde a janela de transferências ainda está aberta.
As partes não confirmam definição sobre o adeus precoce, mas tanto o Flamengo como o jogador não descartam a possibilidade de desfazer o casamento de maneira amistosa antes do fim do ano.
Liderança desgastada
David Luiz sempre foi uma das lideranças do elenco rubro-negro, mas teve sua imagem desgastada perante outros jogadores e dirigentes, em função de um perfil pessoal, digamos, peculiar.
Como se sabe, em determinado momento de sua passagem houve entreveros na relação com Gabigol, e o ar professoral do zagueiro afastou até outras lideranças do plantel, incluindo os mais experientes.
Hoje, no Ninho do Urubu, há o que se convencionou chamar de “pessoal do David Luiz”, um grupo pequeno de jogadores, sobretudo jovens, que seguem o defensor e o veem como mentor.
Arivaldo Maia com Redação do EXTRA