Gabigol pode deixar o Flamengo na próxima temporada – (Foto:Reprodução/ Buda Mendes)
Treinador rubro-negro não gostou da forma como o jogador se apresentou ao treino depois de sua festa de aniversário.
O Flamengo venceu o Botafogo na 22ª rodada do certame nacional no último final de semana, mas internamente os problemas de Rodolfo Landim estão longe de terem terminado.
A semana que antecedeu ao clássico, foi marcada por muitas visitas do mandatário rubro-negro ao Ninho do Urubu, para tentar resolver parte dos problemas dos bastidores da equipe.
Um dos problemas foi relatado por esta coluna com exclusividade. Landim e Gabigol entraram em rota de colisão em uma reunião no hotel do Centro de Treinamentos George Helal, onde, perante todo o elenco de jogadores, Gabriel Barbosa foi rigorosamente repreendido pelo presidente do Flamengo.
Entretanto os motivos de tal repreenda, ainda não estavam totalmente claros. Mas nesta segunda-feira, o jornalista da Rádio Globo, Renan Moura, trouxe uma possível explicação para o acontecido.
Segundo Renan, Sampaoli não teria “digerido bem a festa do Gabigol e a forma como o jogador se apresentou no treino depois da festança” – palavras do jornalista da Rádio Globo.
Com isso o presidente rubro-negro teria sido chamado ao Ninho, uma vez mais, para tratar da situação diretamente com o atleta. Landim entretanto, preferiu reunir todo o grupo e repreender o camisa 10 rubro-negro na frente de todo o elenco, o que causou desconforto na maioria dos jogadores, que reprovaram a atitude.
Além disso, Landim ainda teria citado o caso da discussão entre o atacante e Braz e reforçado que todos os jogadores devem obediência e respeito ao vice presidente de futebol do clube.
Arivaldo Maia com o Blog de [email protected]