CRB mantém sequência positiva e se aproxima da parte alta da tabela
   4 de setembro de 2023   │     5:00  │  0

CRB mostra força e vence Vila Nova fora de casa pela Série B (Foto: Roberto Correa/CRB)CRB mostra força e vence Vila Nova fora de casa pela Série B – (Foto: Roberto Correa/CRB)

Goiânia, GO, 03 (AFI) – Ontem, fora de casa e no apagar das luzes, o CRB venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no OBA, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Bruno Silva, aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o CRB chegou aos 39 pontos e continuou a arrancada rumo a parte de cima da tabela. Agora, o time ocupa a nona colocação, após emendar uma sequência de três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos.

O Vila Nova estacionou nos 42 pontos e perdeu força na luta pelo G-4. O time ocupa a sétima colocação e contabiliza a sua segunda derrota seguida.

EQUILIBRADO

Apesar de estar jogando fora de casa, o CRB tomou a iniciativa da partida e pressionou o Vila Nova durante boa parte do primeiro tempo. Mesmo mostrando força, o time visitante não conseguiu criar grandes oportunidades e acabou parando no competente sistema defensivo do Vila Nova. O time de Alagoas ainda perdeu o centroavante Anselmo Ramon por lesão.

Na reta final da primeira etapa, o Vila Nova se soltou e melhorou na partida, mas teve pouca criatividade e abusou das jogadas aéreas, facilitando o trabalho defensivo do CRB. Os dois times levaram um empate justo para o vestiário.

DEU CRB

No segundo tempo, os goleiros começaram a trabalhar. Logo aos dois minutos, Léo Duarte cruzou com perigo e Diogo Silva afastou com um soco. Na sobra, Juan Christian finalizou e Fábio Alemão salvou o CRB. Com o apoio da torcida, o Vila seguiu causando perigo. Lourenço mandou para a área e após nova resposta defensiva, Christian emendou de fora e Diogo Silva brilhou mais uma vez.

Em resposta do CRB, Dênis Júnior precisou fazer uma grande defesa na finalização de Rômulo, que aconteceu aos 31 minutos. Quando todos se preparavam para levar o empate para casa, o time de Alagoas abriu o marcador. Aos 46, Rômulo e Rafael Longuine fizeram boa troca de passes e Bruno Silva recebeu na entrada da área, para bater forte de perna esquerda e vencer o goleiro adversário. Henrique Almeida ainda assustou para os donos da casa, mas o jogo terminou em 1 a 0.

Pela Série B, o Vila Nova entra em campo novamente na próxima sexta-feira (8), para enfrentar o Ituano fora de casa. O CRB recebe o líder Vitória, no domingo (10), às 18h, no Rei Pelé.

Vila Nova Futebol Clube
Vila Nova-GO
Dênis Júnior;
Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado;
Igor Henrique, Cristiano, Luciano Naninho (Henrique Almeida) e Lourenço;
Éverton Brito (Juan Christian) e Caio Dantas (Neto Pessoa).
Técnico: Marquinhos Santos
CRB
CRB-AL
Diogo Silva;
Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Ramon e Edimar;
Falcão, Lucas Lima (Auremir) e João Paulo (Rafael Longuine);
Léo Pereira (Bruno Silva), Anselmo Ramon (Rômulo) e Renato.
Técnico: Daniel Paulista
Arivaldo Maia e Redação da Agência Futebol Interior