Flamengo vence e tira invencibilidade do líder Botafogo no “tapetinho”
   3 de setembro de 2023   │     13:30  │  0

Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol contra o Botafogo

Bruno Henrique, do Flamengo, comemora golaço contra o Botafogo – (Foto: André Durão)

Bruno Henrique faz golaço e é o personagem do jogo. Botafogo, ainda muito isolado na liderança, sofre sua terceira derrota.

Resumão

O líder Botafogo perdeu sua invencibilidade no “tapetinho”. Em bom jogo na noite passada, o Flamengo levou a melhor e venceu o clássico pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique – Victor Sá fez para os donos da casa. A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão teve casa cheia no Nilton Santos, muitas chances e provocação.

O cara do jogo

]Bruno Henrique jogou muito no clássico e foi certamente o melhor jogador da partida. Acionado a todo momento pela esquerda, deu trabalho para o lado defendido por JP Galvão, teve um golaço por cobertura anulado, mas, na sequência, marcou um mais bonito ainda: um chutaço no ângulo do goleiro Lucas Perri. Na comemoração, provocou com gesto de “chororô”.

Perdeu a primeira

O Botafogo perdeu no Estádio Nilton Santos pela primeira vez desde que a grama artificial foi instalada. O time alvinegro até então havia vencido todos os adversários que enfrentou no “tapetinho” no Brasileirão. Essa foi a terceira derrota no campeonato.

O líder segue isolado

Apesar da derrota, o Botafogo ainda é líder com merecimento do Brasileirão. O time segue com 51 pontos, no momento a 11 de distância do vice-líder Palmeiras, que ainda vai a campo na rodada e enfrenta o Corinthians neste domingo.

O Flamengo chegou a 39 pontos e pulou para a terceira colocação.

Público e renda

Pagantes: 38.356.

Presentes: 40.769.

Renda: R$ 1.512.570,00

Textor não gostou

Os jogadores do Botafogo reclamaram bastante da arbitragem comandada por Raphael Claus. A principal queixa é uma possível falta na origem do lance do gol do Flamengo. Dono da SAF botafoguense, John Textor publicou em seu perfil nas redes sociais: “Vergonhoso”, (?).

Próxima rodada

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira para enfrentar o Athletico/PR, em Cariacica, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, pega o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h, na Arena MRV.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro