Mário Marroquim confirma antecipação de R$ 4 milhões da Liga Forte Futebol para o CRB
   1 de setembro de 2023   │     12:00  │  0

Mário Marroquim confirmou antecipação de receita do Forte Futebol — Foto: Denison Roma/ge

Mário Marroquim confirmou antecipação de receita do Forte Futebol – (Foto: Denison Roma/ge de Alagoas)

Presidente diz que recursos chegaram em julho, mas afirma: “Planejamento está em dia”.

O CRB começou a receber recursos da assinatura do contrato do condomínio Forte Futebol, formado pelos clubes da liga e quatro SAF’s (Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco). Ontem, em entrevista ao ge, Mário Marroquim explicou como o aporte financeiro foi feito.

– A XP (empresa responsável por dar garantias aos dirigentes de que os investidores tinham dinheiro suficiente) informou aos clubes que poderia ser disponibilizado até 40% do valor previsto para a primeira parcela. Alguns clubes desejaram, outros não. Eu sentei com a diretoria e o Conselho Deliberativo do CRB e resolvemos aceitar essa antecipação.

O dirigente explicou o motivo da antecipação e acrescentou que nem chegou a utilizar toda a verba.

– Entendemos que deveríamos antecipar o recurso porque parte das receitas públicas que são destinadas ao clube ainda não chegaram, sem falar que a taxa de juros oferecida, que é a do CDI + 3% ao ano, é razoável. Vale destacar que não chegamos a usar todo o recurso. Abrimos uma conta de aplicação, boa parte do dinheiro está aplicado e isso nos deu a tranquilidade necessária para tomadas de decisões, como a contratação de peças que fizemos durante a segunda janela de transferências.

“O que fizemos foi equacionar o nosso fluxo financeiro. Não foi nada para fechar as contas, até porque o orçamento do CRB é superavitário.”

Esse contrato entre clubes da Liga Forte do Futebol e os investidores foi assinado no final de junho. O acerto é referente a compra de 20% dos direitos de TV do Brasileiro por 50 anos. O CRB teve direito a um montante de R$ 43 milhões.

 

Marroquim disse que antecipação foi tomada em conjunto entre diretoria e conselho do CRB — Foto: Reproduação CRBTV

Marroquim disse que antecipação foi tomada em conjunto entre diretoria e conselho do CRB — (Foto: Reproduação CRBTV)

Arivaldo Maia e Denison Roma – Redação do ge – Alagoas