Gum se recupera de lesão, treina e aumenta opções para a zaga do CRB
   1 de setembro de 2023   │     5:00  │  0

Gum jogou apenas um tempo contra o ABC — Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Gum jogou apenas um tempo contra o ABC — (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Daniel Paulista escalou Ramon e Fábio Alemão na defesa nos últimos dois jogos.

Ontem, o zagueiro Gum voltou a treinar com o grupo e tem chance de ser relacionado para o jogo de domingo contra o Vila Nova, pela 26ª rodada da Série B. Hoje, a delegação regatiana embarca para Goiás.

Com lesão muscular grau 1, Gum, de 37 anos, não atuou nos jogos contra o Avaí e o Novorizontino, e a dúvida agora fica em relação à formação titular. Quando se machucou, dia 19, contra o ABC, o defensor vinha de bons jogos e estava até com a braçadeira de capitão.

Nesse tempo, porém, Fábio Alemão se recuperou da fratura na face e compôs a zaga ao lado de Ramon.

A tendência, inclusive, é que essa dupla seja mantida para o jogo deste domingo, às 15h45, em Goiânia. Na próxima rodada, o técnico Daniel Paulista não conta com os laterais Hereda, suspenso, e Guilherme Romão, machucado, e vai escalar Matheus Ribeiro e Edimar. Nesse momento, seria arriscado alterar também a dupla de zaga.

Ramon

Contratado nesta janela de transferências, Ramon estreou contra o Botafogo-SP, dia 5 de agosto, e disputou até agora cinco partidas pelo CRB. Foi titular em todas elas.

Antes, o defensor havia feito 19 jogos na temporada por seu ex-clube, o Atlético-GO.

Em baixa

Quem perdeu espaço no elenco foi Anderson Conceição. O defensor não joga desde a partida contra o Sampaio Corrêa, dia 12 de agosto. Mesmo assim, ele não foi titular e atuou por apenas 12 minutos.

Pesou contra Anderson a expulsão e o pênalti cometido no duelo com o Sport, há seis jogos, dia 28 de julho. Ali, ele perdeu de vez a condição de titular.

Opções

Além de Gum, Alemão, Ramon e Conceição, o CRB ainda conta com os zagueiros Saimon e Matheus Mega no elenco. Nenhum deles está no departamento médico.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas