Comissão de arbitragem da CBF diz que gol do Vasco contra o Palmeiras foi bem anulado
   31 de agosto de 2023   │     19:00  │  0

Comissão de arbitragem da CBFComissão de arbitragem da CBF analisando gol anulado do Vasco contra o Palmeiras

Em vídeo publicado no YouTube, a entidade divulgou os áudios do VAR e explicou o que levou o árbitro Wilton Pereira Sampaio a marcar o impedimento.

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que o gol do atacante Paulinho, do Vasco, na partida diante do Palmeiras, foi bem anulado. Em vídeo publicado no YouTube, a entidade divulgou os áudios do VAR e explicou o que levou o árbitro Wilton Pereira Sampaio a marcar o impedimento.

Segundo Wilson Seneme, chefe da comissão, não houve início de um novo lance de ataque do Cruz-Maltino. Desta forma, a posição irregular de Vegetti foi corretamente assinalada.

Acompanhado de Péricles Bassols (gerente de VAR da CBF) e Giuliano Bozzano (gerente técnico), Seneme justificou sua tese alegando que Richard Ríos, atleta do Verdão, estava sob pressão quando tirou a bola da área palmeirense. Além disso, foi considerado que a posse continuou com os vascaínos e que a bola permaneceu perto do gol defendido por Weverton.

O lance ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado no Allianz Parque. No momento do gol, o Vasco reclamou bastante com o árbitro de campo.

Após a derrota por 1 a 0, o Gigante da Colina enviou uma reclamação formal à CBF, alegando ter sido prejudicado. Com o resultado, os cariocas permanecem na 18ª posição, com cinco pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, segue no segundo lugar, com 11 pontos atrás do líder Botafogo. Veja a explicação da CBF abaixo.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo