Vini Jr. tem suspeita de ruptura no tendão da perna direita e deve parar por cinco semanas, diz jornal
   29 de agosto de 2023   │     17:00  │  0

Se confirmada a lesão, atacante brasileiro não irá disputar as partidas das eliminatórias.

O que era ruim pode piorar ainda mais. De acordo com o jornal espanhol As, a lesão sofrida por Vinícius Júnior na partida contra o Celta de Vigo aponta para uma ruptura no tendão ísquio da perna direita, localizada na região posterior da coxa, e o atacante ficaria afastado dos gramados de quatro a cinco semanas.

Ainda segundo o portal, Vini Jr. passou o final de semana descansando e vai passar por um exame de ressonância para saber com precisão qual a sua lesão. A única certeza até aqui é que ele ficará de fora da partida do Real Madrid contra o Getafe e dos jogos de eliminatórias do Brasil, Bolívia e Peru.

O problema aconteceu logo no início da vitória por 1 a 0 do Real. Vinícius partiu em arrancada aos 14 minutos para receber lançamento de Camavinga e sentiu a fisgada. De imediato, o brasileiro se sentou no gramado e pediu atendimento médico até ser substituído por Joselu.

De início não parecia ser nada tão grave, mas nos últimos dias a inflamação permaneceu no local e a dor não diminuiu. Vinícius Júnior ficará em Madrid tratando de sua primeira lesão muscular desde que chegou ao clube merengue em 2018.

O brasileiro é a terceira baixa importante do Real Madrid na atual temporada. Antes, o clube da capital da Espanha já havia perdido o goleiro Courtois e o zagueiro Éder Militão por lesão. O time merengue trata com cautela a lesão de Vini Jr. e não quer precipitar sua volta aos gramados — a ideia é tê-lo 100% para o clássico contra o Barcelona no fim de outubro.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA