Jorge Sampaoli ainda não conseguiu dar um bom padrão de jogo ao Flamengo — (Foto: Icon Sport)
Aproveitamento de 45,8% nos últimos oito jogos reabre questionamentos ao trabalho do técnico.
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Internacional, no Maracanã, em mais uma atuação pífia do time de Sampaoli, agora num confronto de pouca inspiração e baixa produtividade dos dois times.
Foram doze finalizações a gol, número que conforme o perfil do statsperform no twitter é o menor de um jogo disputado no Maracanã nas últimas dez edições da Série A do Brasileiro.
O padrão de jogo é ruim, com pouca sintonia entre meio-campo e ataque, e é difícil dizer se o baixo rendimento individual está impactando no coletivo – ou se é o contrário.
Arrascaeta e Luís Araújo deixaram a partida com problemas musculares ainda no primeiro tempo e isso reabre os questionamentos sobre o preparo físico dos jogadores.
Enfim… o Flamengo somou onze pontos nos últimos 24 disputados na competição e os 45,8% de aproveitamento frustram expectativas criadas pelos R$ 200 milhões investidos em reforços.
Sampaoli muito provavelmente não será demitido antes das finais da Copa do Brasil, e ainda que conquiste o título custo a crer que fique por mais uma temporada.
Como costuma se dizer, o treinador argentino não deu liga: o trabalho por ele desenvolvido não atendeu aos anseios do clube, e a empatia dele com os torcedores é nenhuma.
O duro foi ouvi-lo dizer que o Flamengo passou por cima do Internacional-RS que, na verdade, esteve no Rio com um time misto, abdicando das jogadas ofensivas para voltar ao Sul com um ponto.
Arivaldo Maia com o Blog de Gilmar Ferreira – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro