Juventude acerta a contratação de atacante do CSA
   28 de agosto de 2023   │     9:00  │  0

Gabriel Taliari, atacante do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Gabriel Taliari, atacante do CSA – (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Taliari anotou cinco gols na Série C e dois na Copa do Brasil.

Pelas baixas no sistema ofensivo, o Juventude acertou a chegada de mais um atacante para a sequência da Série B. O clube está próximo de anunciar a contratação de Gabriel Taliari, que estava disputando a Série C do Brasileiro pelo CSA, de Alagoas. Ele é aguardado nos próximos dias em Caxias do Sul.

Na atual temporada, o atleta iniciou no Santo André, sendo um dos destaques no Paulistão. Em 12 partidas, anotou três gols. Logo após, o CSA buscou o empréstimo no Capivariano, detentor dos seus direitos. No time alagoano, anotou sete tentos em 19 partidas.

Formado nas categorias de base do time paulista, o jogador passou ainda pelo Água Santa, Athletico, Mirassol, Ituano e Brusque. Taliari chega ao Alfredo Jaconi para ser mais uma opção para o sistema ofensivo do técnico Thiago Carpini.

O ataque vem sendo prejudicado pelas constantes lesões. No momento, o centroavante Fábio Gomes (lesão no adutor da coxa), Echaporã (lesão no joelho) e Ruan (entorse no tornozelo) estão fora. Além deles, David da Hora e Geuvânio estão em transição física.

A possibilidade de contratação do jogador surge a partir de um novo item do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF. Isso porque, os clubes da Série B podem adquirir jogadores que estejam vinculados às 12 equipes eliminadas ao fim da primeira fase da Série C, em 26 de agosto.

A inscrição desses contratados deve ocorrer entre 3 e 15 de setembro.

Arivaldo Maia com Roberto Peruzzo – Redação do ge – Caxias do Sul/RS