Daniel Paulista valoriza vitória e destaca momento do CRB: “Estamos numa crescente”
   28 de agosto de 2023   │     5:00  │  0

Daniel Paulista destacou crescimento do CRB no Brasileiro — Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB

Daniel Paulista destacou crescimento do CRB no Brasileiro — (Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB)

Na coletiva, treinador mantém cautela e evita falar em luta por acesso.

O CRB conquistou uma vitória importante sobre o Novorizontino, por 1 a 0, na noite do último sábado, e chegou a seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Daniel Paulista falou ainda no Estádio Rei Pelé sobre esse momento favorável da equipe.

Perguntado se já é possível pensar na luta pelo acesso, o treinador foi cauteloso e preferiu destacar a atual fase do CRB.

– Eu não me animo quando a gente ganha e não me desespero quando a equipe perde. Eu tenho que, como treinador, ter a serenidade de encarar o momento e acho que estamos numa crescente. Se vamos ter condições de brigar, esse objetivo tão esperado pelo nosso torcedor, não vai ser agora que a gente vai chegar ali – comentou Daniel, e continuou:

– Existe um caminho muito longo pra isso. Então por isso que não podemos criar muita expectativa porque gera frustração. Temos que continuar com o pezinho no chão, continuar trabalhando, sendo regular, que é o que o CRB tem sido, seis jogos sem perder e isso tem feito a diferença pra parte de cima diminuir e pra parte de baixo aumentar. O campeonato é muito regular. O foco é manter o pé no chão, manter a qualidade do trabalho e pensando jogo a jogo.

O técnico falou também sobre a atuação do goleiro Diogo Silva, que defendeu uma penalidade na reta final do jogo deste sábado.

– Foi uma partida boa, como toda equipe, o goleiro faz parte da equipe e acho que a defesa da penalidade é extremamente importante para conquista do resultado. O Diogo está de parabéns por isso, mas todos os atletas (estão). A vitória foi conquistada por todos, não só pelo Diogo. Lógico que ele teve uma participação importante pela penalidade, mas todos os atletas jogaram muito bem, foram guerreiros.

Daniel valorizou ainda a qualidade do Novorizontino.

– O jogo foi muito intenso, adversário de muita qualidade, confrontos individuais muito interessantes, as trocas do Eduardo (Baptista), jogadores de muita qualidade e que geram muita dificuldade quando se joga contra. Mas a nossa equipe foi bem durante todo o jogo e conquistou uma grande vitória.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas