Vasco superou ‘orçamento’ de Diego Costa e Vietto para acertar com Payet
   14 de agosto de 2023   │     17:00  │  0

Payet tem acordo encaminhado com o VascoPayet tem acordo encaminhado com o Vasco — (Foto: Twitter/Olympique de Marselha)

Jogador francês tem acordo com o clube para assinar por dois anos.

O Vasco enfim encontrou seu camisa 10 e encaminhou a contratação do francês Dimitri Payet, que estava sem clube após deixar o Olympique de Marselha e deve assinar por dois anos. Uma negociação que pareceu rápida, mas que exigiu do cruz-maltino um esforço financeiro.

Para trazer o francês de 36 anos, uma estrela do futebol mundial, o clube superou a faixa financeira com a qual estava trabalhando em negociações como o atacante Diego Costa (acertado com o Botafogo) e o meia-atacante Vietto (que rumou ao Al Qadisiyah).

A ideia inicial, respeitando as condições financeiras e o equilíbrio do futebol, era trabalhar, entre salário base, cláusulas e metas, com um valor de R$ 1 milhão mensal ou menor.

Na negociação de Payet, já se sabia que a pedida poderia ser maior, como aconteceu. O francês tinha sondagens com propostas que se aproximam dos R$ 1,5 milhão mensal, na conversão. O cruz-maltino e o jogador ainda alinham questões contratuais, mas já há um acordo de pé.

No clube, já havia a ideia de ter um jogador “fora de série” para reforçar o elenco de Ramón Díaz, situação que casou com a busca pelo camisa 10. Entre nomes divulgados e não divulgados, o cruz-maltino vasculhou os mercados da Europa, Ásia e Estados Unidos atrás de oportunidades. Vale lembrar que por mais de uma vez o diretor de futebol Paulo Bracks comentou sobre “mirar alto demais”. Com Payet, o clube encerra esse dilema.

Arivaldo Maia com EXTRA – Rio de Janeiro