Alvinegro não conseguiu segurar vantagem conquistada em Arapiraca – (Foto: Eder Fotografias)
Alvinegro não sustenta vantagem conquistada na primeira partida e se despede da Série D com 3×1 melancólico.
Acabou o 2023 para o ASA, e de maneira melancólica. O Alvinegro foi eliminado da Série D do Brasileirão na tarde passada (6), após uma derrota dolorosa para o Nacional de Patos, por 3 a 1. Mesmo jogando com a vantagem, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB, o Gigante foi completamente dominado e deixa a competição na 2ª fase, longe do sonhado acesso.
O Canário conseguiu a classificação graças aos gols de Hitalo, Pedrinho e Anderson Lessa. No último lance, Cristiano Robert fez o gol de honra para o Fantasma.
Assim, o sonho de chegar a Série C acabou, pelo menos neste ano. O ASA só volta aos trabalhos profissionais na próxima temporada, onde terá Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D para disputar. Já o Nacional, segue seu sonho de voltar para a Terceirona.
Na próxima fase, o adversário do Canário será o Ferroviário, que conseguiu sua classificação após vencer o Princesa dos Solimões no último sábado (5), por 3 a 0, em Fortaleza. A CBF ainda não definiu as datas, porém, o provável é que os jogos das oitavas aconteçam nos dois próximos finais de semana.
FICHA TÉCNICA
Nacional de Patos – Rodrigo Carvalho; Talles, Hitalo, Caio e Arthurzinho; Moreilândia, Kel Baiano (Trindade) e Léo Cereja (Esquerdinha); Bruno Menezes, Herbert (Anderson Lessa) e Pedrinho (Wesley).
Técnico: Rodrigo Fonseca.
ASA – Edmar Sucuri; Iranilson (Esquerdinha), Cris Lucca, Gilberto Alemão e Thallyson; Zé Wilson, Everton Heleno (Joãozinho), Marquinhos (Anderson Feijão) e Didira; Vitinho (Cristiano Robert) e Júnior Viçosa (Tito).
Técnico: Celso Teixeira.
Gols – Hitalo (NPT – 11’/1T), Pedrinho (NPT – 36’/1T), Anderson Lessa (NPT – 23’/2T), Cristiano Robert (ASA – 51’/2T)
Cartões amarelos – Joãozinho (ASA), Cristiano Roberto (ASA), Zé Wilson (ASA), Caio (NPT)
Árbitro – Célio Amorim (CBF/SC)
Assistentes – Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF/SC) e Deise Genoefa Bellaver (CBF/SC)
Quarto árbitro – Douglas Magno de Melo Pereira (CBF/PB)
Arivaldo Maia com Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb