Flamengo sequer senta para conversar e recusa quase R$ 100 mi do Benfica por Pedro
   5 de agosto de 2023   │     22:55  │  0

Fabrício Bruno, Pedro e David Luiz no embarca para Cuiabá — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Fabrício Bruno, Pedro e David Luiz no embarca para Cuiabá — (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Clube recebe oferta de 18 mi de euros por 80% dos direitos econômicos através de emissário, mas descarta negócio. Postura de Landim é clara de que episódios recentes não desvalorizam jogador.

Um posicionamento que vai além das palavras: o Flamengo não vai facilitar a saída de Pedro. Depois de Rodolfo Landim dizer que o atacante só sai pela multa rescisória, o clube recusou uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) do Benfica por 80% dos direitos econômicos sem sequer sentar para conversar.

Após dias de especulação por conta da negociação de Gonçalo Ramos com o PSG, o clube português fez contato através de emissários. Não houve proposta formal no papel, mas representantes passaram as condições previstas pelos benfiquistas para o negócio. De imediato, o Flamengo deixou claro que não é nem perto do que almeja por Pedro e encerrou a conversa.

Há pouco mais de um mês, o Flamengo recusou uma oferta de 30 milhões de euros do Al Hilal pelo centroavante. Na ocasião, o próprio Pedro também não se interessou na transferência para reencontrar Jorge Jesus na Arábia Saudita.

O valor é próximo do que o Benfica trabalha também com o River Plate pelo jovem Lucas Beltrán, de 22 anos. Nas conversas com os argentinos, o clube ofereceu inicialmente 20 milhões de euros e recebeu a resposta de que as tratativas avançam a partir dos 25 mi de euros.

O Flamengo pagou 14 milhões de euros à Fiorentina em dezembro de 2020 e ainda tem duas parcelas para quitar ao longo de 2023. No início do ano, o clube anunciou a renovação do contrato do atacante, que passou a ter um dos maiores salários do elenco, até o fim de 2027 com multa de 60 milhões de euros para o exterior. O valor para o mercado doméstico é maior: 100 milhões de euros.

– Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo.

– A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim. – afirmou Rodolfo Landim em evento de inauguração do Museu Flamengo.

Internamente, o presidente é ainda mais firme ao deixar claro que o clube fez um grande investimento para ter o jogador e que não há motivo de desvalorizar seu patrimônio por conta dos episódios recentes. Principalmente após o fechamento da janela de transferências, o Flamengo não deseja negociar mais jogadores até o fim do ano.

Pedro está relacionado normalmente para o duelo com o Cuiabá, neste domingo, às 20 horas, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão. O atacante, que seguiu neste sábado para o Mato Grosso, é o favorito para herdar a vaga do suspenso Gabriel.

Arivaldo Maia com Cahê Mota – Redação do ge – Rio de Janeiro