Com possível saída de Suárez, Grêmio conversa com Alexis Sánchez
   23 de julho de 2023   │     17:00  │  0

Alexis Sánchez, (70) – (Foto: Esporte News Mundo)

 

Alexis Sánchez interessa o Grêmio caso Suárez rume para os EUA.

Nesta última semana o Grêmio tem lidado com cada vez mais seriedade a possível saída de Luis Suárez para o Inter Miami, com isso tem olhado o mercado para trazer uma reposição a altura.

O nome da vez é o de Alexis Sánchez, o atacante de 34 anos está livre no mercado depois que deixou o Marseille. O tricolor gaúcho avançará nas conversas pelo chileno quando entender se Suárez irá para o clube americano em julho ou no fim do ano.

Segundo as informações, o Grêmio conversou com os representantes do atacante chileno para saber de valores do atleta. A diretoria gremista compreende que, caso a saída de Suárez aconteça, eles precisam trazer um nome impactante de reposição.

O Grêmio confirmou que está ativamente conversando com todas as partes que impactam o negócio: Inter Miami, Suárez e Alexis Sánchez. Como seria impossível ter o chileno e o uruguaio no time ao mesmo tempo, a diretoria gremista escolheu o ex-Marseille como o novo cara para ser a estrela do tricolor gaúcho.

Com 34 anos, Sánchez disputou sua última temporada no Olympique de Marseille. No futebol francês foi apenas uma temporada, onde disputou 44 jogos, marcando 18 gols. O chileno também atuou por grandes times na Europa como Inter, Manchester United, Barcelona e Arsenal, onde ele viveu seus melhores anos na carreira.

Pela seleção chilena, foi duas vezes campeão da Copa América, em 2015 e 2016, além de ser o maior artilheiro da história de “La Roja”, com 51 gols.

Entretanto, o negócio ainda está no estágio das conversas, tudo depende da saída de Suárez e se isso não acontecer o chileno não vem. As informações do momento indicam que o uruguaio tem o desejo de deixar o Grêmio e se reunir com Lionel Messi no Inter Miami.

Arivaldo Maia com Esporte News Mundo