Classificação do River Plate na Libertadores pode atrapalhar ida de De la Cruz para o Flamengo; entenda
   10 de junho de 2023   │     17:00  │  0

Nicolas de la Cruz, do River Plate, está na mira do Flamengo

Nicolas de la Cruz, do River Plate, está na mira do Flamengo – (Foto:  Reprodução)

Jogador uruguaio é um dos principais meio-campistas do clube argentino.

A vitória do River Plate sobre o Fluminense pela quinta rodada da Libertadores deixou o clube argentino muito próximo da classificação para a próxima fase da competição e atrapalhou os planos do Flamengo. Isso porque, segundo o jornal argentino Olé, com uma provável ida às oitavas de final, os Millonários não estariam dispostos a liberar o meio-campista De La Cruz para o rubro-negro.

De acordo com o portal, a decisão do River Plate é não vender um de seus principais jogadores a um concorrente direto no torneio continental, já que o De la Cruz poderia reforçar o Flamengo na fase de mata-mata da Libertadores.

O dirigente do River está convencido de que não pode fortalecer o time de Sampaoli ao mesmo tempo em que enfraquece o de Demichelis quando seus times poderiam se cruzar em um mata-mata e até mesmo na final que será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã.

No entanto, a diretoria rubro-negra já deixou na mesa do River Plate a oferta pelo também meio-campista Nicolas De la Cruz. Assim como Allan, do Atlético-MG, o jogador já tem acertado com o Flamengo. A ideia é que o uruguaio chegue para desafogar as funções de Arrascaeta, hoje sem substituto à altura.

Segundo apurou a reportagem do EXTRA, os agentes do meia vão se reunir com o clube argentino nos próximos dias e apresentar a oferta do Flamengo, que é semelhante em valores a feita por Allan, de 7,5 milhões de euros.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA