Daniel Paulista muda esquema do CRB e elogia versatilidade de Lucas Lima
   9 de junho de 2023   │     9:00  │  0

Daniel Paulista fez variações táticas no CRB — Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB

Daniel Paulista fez variações táticas no CRB — (Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB)

Daniel Paulista muda esquema do CRB contra o Mirassol e elogia versatilidade de Lucas Lima.

O técnico Daniel Paulista mudou o CRB taticamente do jogo contra o Guarani para o duelo com o Mirassol. Saiu de um 3-4-2-1 para um 4-3-3, com muitas variações. Uma peça importante nessa alteração foi o volante Lucas Lima, que deixou a função de primeiro marcador para Falcão e jogou mais adiantado. Assim, João Paulo também teve mais liberdade para atacar e fez até o primeiro gol da equipe.

O treinador explicou a estratégia na coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol.

– Os jogadores tiveram comprometimento e compreenderam o que a gente pediu taticamente. O Lucas Lima fez uma função diferente da que vinha fazendo, sendo um terceiro homem do meio-campo ou muitas vezes atacando as costas do lateral (esquerdo) do Mirassol, que era, no nosso entendimento, uma deficiência da equipe deles. E isso surtiu muito efeito no primeiro tempo. Nós ganhamos o meio-campo, conseguimos pressionar o adversário com uma marcação muito encaixada e criamos muitas oportunidades. Vencemos também um grande adversário, muito bem treinado pelo Mozart.

Daniel disse ainda que o CRB não pode fazer muitas projeções. Precisa, primeiro, aumentar a distância para a zona do rebaixamento para, depois, pensar na parte de cima da tabela. Com 11 pontos, o time está na 14ª colocação da Série B.

– Cada jogo é uma história, uma estratégia diferente. Hoje, entendemos que era o melhor jeito de entrarmos. Contra o Guarani foi outro, e vamos analisar agora a equipe do Ceará para montar a melhor escalação, o melhor sistema e a melhor estratégia para o jogo.

Amanhã, o jogo contra o Ceará está marcado para 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas