CSA vira jogo contra o Manaus e volta ao G8 da Série C: 2 a 1
   9 de junho de 2023   │     5:30  │  0

Comemoração de Taliari, novo Xodó da “Nação Fantástica Azulina” – (Foto: Felipe Sóstenes)

Azulão começou perdendo, mas se recuperou e fez seus gols com Tomas Bastos e Taliari, e agora é o 6º colocado.

O CSA começou levando um susto, na noite do feriado de Corpus Christi, ontem, (8), ao começar perdendo para o Manaus, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mas, o Azulão, de virada, conseguiu uma vitória importante, por 2 a 1, deixando sua torcida em festa no Trapichão. O duelo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Brasileiro.

O gol do Manaus foi marcado por Douglas, aos 7 minutos do segundo tempo. Já para o Azulão, Tomas Bastos empatou, cobrando pênalti, aos 15min, e Gabriel Taliari, um golaço, aos 23 minutos também da etapa final.

Com este resultado, o time azulino agora pulou para a 6ª colocação na tabela, ou seja, no G8, com 12 pontos. E o Manaus é o 11ºcolocado, somando 9 pontos.

Antes de a bola rolar, os jogadores do Azulão entraram em campo ao lado de pessoas idosas, que fazem parte do Centro de Convivência. A ideia é incentivar a proteção dos sexagenários, além do respeito com as pessoas desta faixa etária. A campanha especial é alusiva ao “‘Junho Violeta”‘, mês da conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa.

Na rodada que vem, a 8ª, o Azulão vai enfrentar o Operário-PR, fora de casa, no Germano Krüger, próximo domingo (11), às 19 horas. E o Manaus vai ter um jogo interessante: o Clássico Gavionça, contra o Amazonas, também no domingo (11), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, às 16 horas.

Ficha Técnica

CSA – Dalberson; Everton Silva, Paulo César, Rafael Forster e Ernandes (Rhuan); Moisés Ribeiro, Cedric e Tomas Bastos; Robinho (Ruan), Gabriel Taliari (Jô) e Iago Teles (Thiaguinho).

Técnico: Vinícius Bergantin.

Manaus – Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luis; Gilson (Charles), Felipe Baiano (Gabriel Tonini), Gabriel Lima (Klenisson) e Gustavinho; Henan (Cardoso) e Franklin (João Lucas).

Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro – Alex Gomes Stefano (CBF/RJ).

Assistentes – Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ) e Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ).

Quarto árbitro – Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

CSA x Manaus teve homenagem às pessoas idosas antes de a bola rolar – (Foto: Felipe Sóstenes)

Arivaldo Maia e Fernanda Medeiros – Jornalista da Gazetaweb.com