Crias resolvem e Flamengo bate o Racing por 2 a 1 pela Libertadores
   9 de junho de 2023   │     12:00  │  0

Victor Hugo comemora o gol que deu a vitória para o Flamengo por 2 a 1 contra o Racing

Victor Hugo comemora o gol que deu a vitória para o Flamengo por 2 a 1 contra o Racing – (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO / AFP)

Vitória praticamente garante o rubro-negro nas oitavas de final da competição.

Há uma frase estampada num dos muros da Gávea, sede social na zona sul do Rio, que diz: “craque o Flamengo faz em casa”. Na noite de ontem, no Maracanã, os crias do Ninho do Urubu fizeram jús à essa máxima.

Wesley, no primeiro tempo, e Victor Hugo, já no fim do segundo, marcaram os gols da vitória do rubro-negro por 2 a 1 que praticamente garantiu o time de Jorge Sampaoli nas oitavas de final da Libertadores.

— Aqui no Flamengo temos a base que é fundamental. A gente sobe e acredita que já está pronto. Foi o primeiro gol dele no profissional, teve o meu gol também. É legal. Que a gente continua evoluindo bastante — celebrou Victor Hugo após o jogo.

Se foi pouco convincente na questão da performance, uma vez que o time não mostrou o bom futebol que é esperado, o resultado fez com que o Flamengo chegue aos oito pontos no grupo A. Com três pontos e cinco gols de saldo a mais que o Ñublense, só um desastre pode fazer com que o time não vá para a próxima fase. Além disso, com a vitória, o rubro-negro chegou ao nono jogo seguido sem perder e a 11 vitórias consecutivas pela Libertadores no Maracanã.

Por outro lado, a partida também deixa algumas preocupações para Sampaoli e seus comandados. Depois de duas vitórias expressivas em clássicos, sendo uma de 4 a 1 contra o maior rival, criou-se a expectativa de que o time deslancharia em 2023. Mas não foi o que aconteceu. Num jogo que o rubro-negro até demonstrou organização tática, principalmente no primeiro tempo, faltou inspiração ofensiva para criar chances de ataque.

Mas numa das poucas vezes que chegou de forma sólida, o rubro-negro abriu o placar. Aos 35 minutos da primeira etapa, Arrascaeta recebeu livre pelo lado esquerdo e tocou para Gerson em profundidade. O Coringa apareceu dentro da área nas costas da defesa e tocou para trás. Wesley, lateral que fez boa partida, só empurrou para o gol.

Na sequência, a falta de inspiração seguiu e os espaços para o Racing atacar apareceram. Num deles, Rojas foi acionado livre na direita e, dentro da área, deu lindo tapa de canhota para empatar.

A partir daí, o jogo ficou aberto. Já classificado, o Racing tentava se expor menos. Com o time sem criatividade, Sampaoli tirou os experientes Arrascaeta e Everton Ribeiro e colocou os jovens Victor Hugo e Matheus França. Foi daí que saiu o gol. Em jogada pela esquerda, Victor Hugo recebeu escorada de Pulgar e bateu no canto direito, consciente, para dar a vitória ao Flamengo.

— Feliz pela vitória. Queria agradecer a Deus pela partida e o gol. Estávamos num momento complicado e deu uma aliviada. A vitória era muito importante para seguirmos na busca pelo título — concluiu Victor Hugo.

Arivaldo Maia com João Pedro Fragoso – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro