CSA: Taliari deve voltar hoje contra o Manaus, e Bergantin analisa substituto de Ednei
   8 de junho de 2023   │     9:00  │  0

banner

 

Técnico usou o esquema com três zagueiros nos últimos três jogos da Série C.

O CSA trabalha para contar com o retorno do atacante Gabriel Taliari no jogo desta quinta contra o Manaus, às 20h, no Rei Pelé. Ele foi poupado do jogo diante do Altos, sábado, mas voltou a treinar e deve reforçar a equipe, hoje, no lugar de Jô.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Ednei está fora e fica a dúvida se Vinícius Bergantin vai manter o esquema com três defensores ou soltar mais a equipe. Ele disse na coletiva que iria estudar essa possibilidade.

O zagueiro Almir Luan entrou contra o Altos para substituir Ednei. Rodolfo, por outro lado, foi utilizado no segundo tempo e ajudou o time a empatar o jogo em Teresina. Uma opção mais ofensiva para quinta é o atacante Iago Teles.

Assim, uma provável formação tem: Dalberson; Everton Silva, Paulo César, Rafael Forster e Ernandes; Moisés, Cedric e Tomas Bastos; Robinho, Iago Teles (Rodolfo ou Almir Luan) e Gabriel Taliari.

Com nove pontos, o CSA está na oitava colocação no Brasileiro da Série C. Tenta aproveitar o jogo em casa para se aproximar do pelotão de frente.

Novo CT

Nesta semana o CSA treinou no seu novo CT, Gustavo Paiva. O objetivo da diretoria é deixar de vez o CT do Nelsão no próximo dia 15 de junho.

Três zagueiros

Bergantin repetiu o esquema com três zagueiros contra Brusque, São Benardo e Altos. A última vez que ele montou o time com dois defensores e três atacantes foi diante do Floresta, dia 14 de maio.

O duelo CSA x Manaus vai começar logo mais às 20 horas, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas e DAZN