CRB vive novo tempo com Daniel Paulista, vence o Mirassol e deixa a Zona de Rebaixamento
   8 de junho de 2023   │     5:30  │  0

Série B - Alagoas - Maceió

CRB foi melhor nas finalizações – (Foto: Futebol Interior)

O time de Alagoas, que tinha vencido o Guarani por 1 a 0, na rodada passada, agora figura com 11 pontos, em 14.º lugar na tabela da Série B.

O Mirassol vinha de duas vitórias em casa por 1 a 0, em cima do Criciúma e da Ponte Preta, mas segue com 19 pontos, agora em sexto lugar.

O CRB conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater por 2 a 0 o Mirassol, ontem, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Este jogo foi válido pela 11.ª rodada e tirou o time alagoano da zona de descenso e derrubando o time paulista do G-4 – zona de classificação.

O time de Alagoas, que tinha vencido o Guarani por 1 a 0, na rodada passada, agora figura com 11 pontos, em 14.º lugar. Além disso, tem um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes: 10 a 11.

De outro lado, o Mirassol vinha de duas vitórias em casa por 1 a 0, em cima do Criciúma e da Ponte Preta, mas segue com 19 pontos, agora em sexto lugar.

CHUTE DE LONGE

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e com poucas finalizações. O Mirassol soube ‘esfriar’ bem o jogo e não permitiu praticamente nada ao ataque do CRB. Mas um chute de longe de João Paulo, aos 35 minutos, superou o goleiro Alex Muralha. O CRB quase ampliou aos 41 minutos, num chute diagonal de Renato que explodiu na trave esquerda de Muralha.

No segundo tempo, não deu tempo para o Mirassol esboçar uma reação, porque o CRB começou na pressão e ampliou aos 11 minutos. Após escanteio e desvio na pequena área, Alex Muralha fez uma grande defesa, mas a zaga não aliviou e a sobra ficou para o chute cruzado de Rômulo. CRB, 2 a 0.

O Mirassol ainda tentou uma reação. Acertou a trave numa cabeçada de Danielzinho e depois perdeu uma grande chance com Chico Kim que recebeu a bola livre na área, mas chutou a bola para fora, bem longe do gol.

PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana, os dois times jogam pela 12.ª rodada da Série B. O Mirassol já corre atrás da reabilitação e outra vez vai atuar fora de casa, indo até o Paraná para enfrentar o Londrina, dentro do Estádio do Café. O time paranaense perdeu ontem por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA). O jogo será realizado no domingo, às 11h, pela 12.ª rodada.

O CRB vai tentar sua terceira vitória diante do Ceará, sábado, às 19h30, em Fortaleza.

Arivaldo Maia e Agência Futebol Interior