CBF tentará última cartada por Ancelotti antes de buscar ‘plano B’ para Seleção
   6 de junho de 2023   │     17:00  │  0

CBF ainda acredita na contratação de Carlo Ancelotti – (Foto: AFP)

Reunião na próxima semana definirá próximos passos na busca pelo substituto de Tite.

Após seis meses, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda segue buscando um substituto para o técnico Tite no comando da Seleção. Apesar da dificuldade, a entidade ainda sonha com o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

Segundo o “ge”, uma reunião na próxima semana, na Espanha, será a última ‘cartada’ pelo italiano.

Em entrevista recente ao canal espanhol “El Chiriguito”, Carlo Ancelotti confirmou a permanência no Real Madrid para a próxima temporada. Não foi a primeira vez que o treinador italiano ressaltou que cumprirá o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Porém, a CBF descarta a possibilidade de esperá-lo até o ano que vem.

A seleção brasileira irá para a segunda data Fifa consecutiva sem treinador. O interino Ramon Menezes, que também é responsável pela categoria sub-20, terá a missão de comandar a equipe nos amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20, na Espanha e Portugal, respectivamente.

Na última data Fifa, o Brasil foi derrotado por Marrocos por 2 a 1.

Na próxima semana, o presidente Ednaldo Rodrigues estará na Espanha e fará uma última tentativa por Carlo Ancelotti. Não há confirmação se a conversa será presencial. Recentemente, a CBF tem utilizado o agente de Vini Jr, astro do Real Madrid, como interlocutor para convencer o italiano. Anteriormente, Ronaldo Fenômeno estava na função, mas recuou.

Somente após este encontro na próxima semana que a CBF iniciará as tentativas pelo ‘plano B’. Nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, do Fenerbahce, da Turquia, estão no radar. A entidade já espera ter um novo treinador contratado para comandar a Seleção na estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.

Arivaldo Maia com