Real Madrid anuncia saída de Benzema após 14 temporadas
   5 de junho de 2023   │     1:00  │  0

Karim Benzema - Real Madrid

Benzema foi capitão do Real Madrid nesta temporada – (Foto: THOMAS COEX / AFP)

Após muitas especulações, o Real Madrid enfim anunciou a saída de Karim Benzema após 14 temporadas como atleta do clube merengue. O francês chegou na equipe em 2009, com 21 anos, e fez parte de uma das eras mais vitoriosas da equipe.

“O Real Madrid C.F. e o nosso capitão Karim Benzema concordaram em pôr fim à sua brilhante e inesquecível etapa como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar a sua gratidão e todo o carinho a quem já é uma das nossas maiores lendas”, começa a nota oficial publicada pelo clube.

Em sua passagem pelo Real, Benzema conquistou 25 títulos, um recorde do time. Ao todo, foram cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da UEFA, quatro La Ligas, três Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha.

Individualmente, o atacante francês vem de uma conquista da Bola de Ouro em 2022 e foi eleito o jogador do ano da UEFA. Benzema é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe, com 647 jogos disputados, e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols marcados.

Para marcar a despedida de um de seus maiores ídolos recentes, o clube fará uma cerimônia na Ciudad Real Madrid, hoje, com presença do presidente Florentino Pérez.

Arivaldo Maia com  Gazeta Esportiva  Gazeta Esportiva