Thiago Maia brilha contra o Fluminense e se consolida em ações defensivas pelo Flamengo na Copa do Brasil
   4 de junho de 2023   │     23:00  │  0

Volante lidera desarmes, interceptações e bolas recuperadas no torneio desde 2021.

Na última quinta-feira (01), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Um dos nomes de destaque do Rubro-Negro no duelo foi Thiago Maia. O volante brilhou dentro das quatro linhas, protagonizou a melhor partida da temporada e se consolidou em ações defensivas pelo Fla no torneio.

Especificamente no embate da última quinta-feira (01), Thiago Maia foi o líder em ações defensivas do Flamengo, com 11. O volante desarmou sete bolas, fez três interceptações e ganhou 61% dos duelos disputados (8/13). O camisa 8, inclusive, não cometeu nenhuma falta no Fla-Flu da classificação.

Focando apenas em partidas da Copa do Brasil, Thiago Maia é destaque desde a edição 2021. De lá para cá, o volante liderou três quesitos defensivos pelo Flamengo: desarmes, interceptações e bolas recuperadas. Nesse período, o camisa 8 esteve em campo em 17 jogos e foi titular em 14 deles.

Ao final do duelo contra o Fluminense, Thiago Maia chorou. O volante não vinha tendo boas apresentações na temporada 2023 e era um dos maiores alvos de críticas da torcida. Após uma grande atuação no clássico e com a classificação garantida, o camisa 8 não se conteve e foi às lágrimas. O perfil oficial do Flamengo, inclusive, enalteceu o jogador nas redes sociais. ‘Seu suor, seu choro, sua entrega e uma atuação gigante dentro de campo. AAAA, Thiago Maia! #VamosFlamengo’, publicou o clube.

Ainda que Thiago Maia não estivesse vivendo um bom momento dentro das quatro linhas, o camisa 8 foi mantido como titular por Jorge Sampaoli. O técnico, inclusive, saiu em defesa do volante após as vaias recebidas pelo atletas após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Na ocasião, o treinador disse: ‘Thiago Maia é um jogador que nos dá muito sacrifício, muita entrega e luta muito. Eu considero um pouco injusta as vaias para um jogador que, para mim, deixa tudo dentro de campo’.

Thiago Maia, agora, se apoia na grande atuação sobre o Fluminense para ‘dar a volta por cima’ na temporada e recuperar a boa fase. Junto do restante do elenco, o volante, agora, vira a chave e se prepara para o próximo compromisso: o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado na segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Arivaldo Maia com Redação do  Lance!