CRB 1 x 2 Juventude – Juve vence a terceira seguida na Série B
   28 de maio de 2023   │     6:00  │  0

CRB 1 X 2 JUVENTUDE - Juve vence a terceira seguida na Série B

O veterano e sempre eficiente Nenê, abriu o placar aos 3 minutos de jogo – (Foto: Gabriel Tadiotto – ECJuventude)

O Juventude venceu o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. A partida disputada na noite de ontem, (27), foi válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo o CRB anunciou a saída do técnico Umberto Louzer. A qualquer momento um novo treinador será contratado.

O Juventude saiu vitorioso ao derrotar o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Juventude chegou a 12 pontos e se estabeleceu na 10ª posição da tabela, enquanto o CRB, com apenas 5 pontos, permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

A torcida do CRB, insatisfeita com o desempenho do time neste início de campeonato, compareceu em número reduzido ao estádio. O Juventude, por sua vez, conquistou sua terceira vitória consecutiva desde a chegada do técnico Thiago Carpini.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Juventude abriu o placar. Jadson lançou a bola para David na entrada da área, que tocou para Nenê finalizar rasteiro e colocar a bola no fundo das redes do goleiro Diogo Silva.

O CRB tentou reagir e teve uma grande chance quando Anselmo Ramon dominou uma bola cruzada por João Paulo de cabeça e arriscou um voleio, mas a bola acabou explodindo na trave.

Com a vantagem no marcador, o Juventude recuou e passou a jogar nos contra-ataques. A equipe visitante conseguiu se defender bem, frustrando as tentativas de ataque do CRB, que esbarrava na sólida defesa gaúcha.

Os mandantes tiveram duas boas oportunidades para marcar ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Rômulo tentou de cabeça, mas mandou a bola para fora. Pouco depois, aos 44 minutos, Anselmo Ramon recebeu um cruzamento de Lucas Lima na área e arriscou uma bicicleta, mas furou.

No último lance antes do intervalo, o Juventude ampliou sua vantagem. David fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Rodrigues, que estava livre na grande área. O atacante não desperdiçou e marcou o segundo gol na partida com um carrinho, aos 47 minutos.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, sob vaias da torcida do CRB no Estádio Rei Pelé, as equipes elevaram o ritmo de jogo. Logo aos 4 minutos, Alan Ruschel recebeu um passe livre de marcação e tentou um chute por cobertura, mas o goleiro Diogo Silva fez uma defesa crucial com a ponta dos dedos.

Quando o Juventude parecia ter o controle da partida, o CRB diminuiu a vantagem. Anderson Conceição desviou uma bola lançada por João Paulo, e Anselmo Ramon empurrou para o fundo do gol, reduzindo a diferença no placar.

Após sofrer o gol, o Juventude adotou novamente a postura defensiva, buscando administrar a vantagem para garantir os três pontos na partida. A estratégia funcionou, e o time de Thiago Carpini volta para Caxias do Sul com a vitória na 9ª rodada da Série B.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Juventude enfrentará o Avaí no sábado (03), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. O confronto será mais uma oportunidade para o Juventude manter o embalo e buscar uma sequência de vitórias que pode impulsionar sua ascensão na classificação da Série B.

Já o CRB terá um desafio fora de casa contra o Guarani, no domingo (04), às 15h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em busca de reabilitação, o time alagoano buscará somar pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento.

CRB
CRB
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Lucas Lima, Anderson Leite (Cristian Eto’o) e João Paulo (Rafael Longuine); Renato, Anselmo Ramon, Rômulo (David Braw) e Saimon (Falcão)
Técnico: Umberto Louzer
Esporte Clube Juventude
Juventude
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio, Alan Ruschel; Jean Irmer (Ghering), Luis Mandaca (Robertinho), Jadson, Nenê, David (Ruan); Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz)
Técnico: Thiago Carpini

Arivaldo Maia e Redação da Agência Futebol Interior