“Todos com Vini JR.”: Flamengo terá mensagem no espaço mais nobre da camisa e mosaico em apoio a atleta
   27 de maio de 2023   │     13:30  │  0

"Todos com Vini JR.": Flamengo prestará apoio a prata da casa que hoje defende o Real Madrid — Foto: Flamengo

“Todos com Vini JR.”: Flamengo prestará apoio a prata da casa que hoje defende o Real Madrid — (Foto: Flamengo)

A frase se repetirá hoje nos setores Leste Superior e Inferior e também em placas de LED no entorno do gramado.

Para repudiar os atos de racismo sofridos por Vinícius Júnior no futebol espanhol, em especial o ocorrido no último domingo, durante Valencia x Real Madrid, o Flamengo fará grande ação para prestar apoio ao prata da casa neste sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal mensagem de apoio estará na camisa do time. A frase “Todos com Vini Jr.” substituirá a marca da BRB, patrocinadora master do clube. A homenagem, no espaço mais nobre do uniforme, foi decidida em comum acordo entre Flamengo e o banco.

Todas as peças do mosaico terão um texto comentando a importância de ser antirracista e um posicionamento do clube em apoio ao atleta. Além disso, haverá QR Code que direciona o torcedor a conhecer o Instituto Vini JR e um manifesto do mesmo.

Além disso, a mesma mensagem será exibida em placas de LED que ficam no entorno do gramado e em um mosaico a ser erguido pela torcida nos setores Leste Superior e Inferior no Maracanã.

Jogador brasileiro em maior evidência no futebol mundial na atualidade, Vini, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do Flamengo. Profissionalizou-se em maio de 2017, dois meses antes de completar 17 anos. Foram 70 jogos e 14 gols marcados com a camisa do clube do coração.

No Real desde 2018, Vini soma 224 jogos oficiais e 60 gols marcados. Conquistou o Mundial de Clubes duas vezes, a Liga dos Campeões da Europa no ano passado, com direito ao gol do título, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, e uma Supercopa da Uefa.

Arivaldo Maia com Fred Gomes – Redação do ge – Rio de Janeiro