Complicado: CRB perde em casa para o Juventude/RS
   27 de maio de 2023   │     19:27  │  0

Jogadores do Juventude comemoram o gol em Maceió – (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude)

Com gols de Nenê e Rodrigo Rodrigues, Alviverde superou o time alagoano por 2 a 1 no Rei Pelé.

Resumo

O Juventude venceu o CRB por 2 a 1 neste sábado, no estádio Rei Pelé. O triunfo do Alviverde foi construído com os gols marcados por Nenê e Rodrigo Rodrigues no primeiro tempo do duelo. Já na etapa final, Anselmo Ramon descontou para os alagoanos. Com os três pontos conquistados, o Ju soma uma sequência de três vitórias seguidas, sob o comando do técnico Thiago Carpini.

PRIMEIRO TEMPO

A partida mal tinha começado no Rei Pelé e o marcador já havia sido alterado. Logo aos três minutos, em contra-ataque letal, David rolou para Nenê, que tocou na saída do goleiro Diogo Silva para balançar as redes. Em desvantagem, o CRB quase empatou poucos minutos depois. Após cruzamento na segunda trave, João Paulo escorou de cabeça e Anselmo Ramon emendou um voleio. A bola carimbou a trave de Thiago Couto. A partir deste momento, os alagoanos começaram a pressionar pelo empate e o Ju levando perigo nos contra-ataques.

Aos 33, David, na esquerda, passou por Anderson Conceição e bateu rasteiro, no cantinho. bonito por Anderson Conceição e bate rasteiro, no cantinho. Diogo Silva fez a defesa em dois tempos. Aos 41, Matheus Ribeiro cruzou na marca do pênalti e Rômulo cabeceou firme, mas mandou à esquerda do gol de Thiago Couto. Já nos acréscimos, o Ju aumentou sua vantagem no placar. David cruzou da esquerda e, na pequena área, Rodrigo Rodrigues, de carrinho, concluiu para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o CRB modificou a sua postura e levou mais perigo à meta do goleiro do Juventude, principalmente com os cruzamentos para a grande área. Depois de alçar vários lançamentos, aos 17 minutos, os alagoanos descontaram o marcador. João Paulo cobrou escanteio, Anderson Conceição escorou e Anselmo Ramon, no meio da defesa, desviou de direita para tirar de Thiago Couto.

Já nos últimos lances, o CRB tentou o empate, mas quem levou mais perigo foi o Juventude. Aos 42, Ruan escorou para Nenê, que cruzou na medida para Daniel Cruz. O atacante cabeceou firme e Diogo Silva fez grande intervenção.

Classificação

Com a terceira vitória seguida na Série B, o Juventude sobe para a 10ª posição com 12 pontos somados. Já o CRB, com terceiro revés seguido, amarga a 18ª posição com 5 pontos.

Agenda

Na décima rodada, o Juventude enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. Já no domingo, CRB visita o Guarani, às 15h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas