Flamengo fica sem Arrascaeta e Éverton Ribeiro a uma semana de decisão contra o Fluminense
   26 de maio de 2023   │     23:00  │  0

Éverton Ribieiro e Arrascaeta

Éverton Ribieiro e Arrascaeta – (Foto: Flamengo)

Dupla vira dúvida para a sequência de jogos após desfalcar equipe pelo segundo jogo seguido.

O Flamengo tem os seus dois principais meias lesionados a uma semana da decisão contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de perder Ribeiro antes do jogo contra o Corinthians, Arrasceta também virou baixa na partida, e ambos ficaram de fora do duelo com o Ñublense pela Libertadores, na última quarta-feira.

Everton Ribeiro sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Arrascaeta teve um incômodo no músculo posterior da coxa direita.

O uruguaio ainda viajou para o Chile, mas no dia do jogo se apresentou com novas dores no local e foi cortado da relação novamente. Ambos são dúvida para o duelo contra o Cruzeiro no sábado.

A recuperação para o jogo com o Fluminense é improvável e usá-los pode representar um risco de ter as lesões agravadas. As opções hoje são adiantar Gerson, que retornou de lesão recentemente.

O Flamengo está no mercado para enfim contratar meias de peso para não depender de Arrascaeta e Ribeiro. De la Cruz, do River Plate, é a situação mais encaminhada.

Arivaldo Maia com Diogo Dantas – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro