/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/E/5/txLoBART2iurRfATGZMw/100489102-foto-marcelo-cortes-flamengo.jpg?w=625&ssl=1)
Éverton Ribieiro e Arrascaeta – (Foto: Flamengo)
Dupla vira dúvida para a sequência de jogos após desfalcar equipe pelo segundo jogo seguido.
O Flamengo tem os seus dois principais meias lesionados a uma semana da decisão contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de perder Ribeiro antes do jogo contra o Corinthians, Arrasceta também virou baixa na partida, e ambos ficaram de fora do duelo com o Ñublense pela Libertadores, na última quarta-feira.
Everton Ribeiro sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Arrascaeta teve um incômodo no músculo posterior da coxa direita.
O uruguaio ainda viajou para o Chile, mas no dia do jogo se apresentou com novas dores no local e foi cortado da relação novamente. Ambos são dúvida para o duelo contra o Cruzeiro no sábado.
A recuperação para o jogo com o Fluminense é improvável e usá-los pode representar um risco de ter as lesões agravadas. As opções hoje são adiantar Gerson, que retornou de lesão recentemente.
O Flamengo está no mercado para enfim contratar meias de peso para não depender de Arrascaeta e Ribeiro. De la Cruz, do River Plate, é a situação mais encaminhada.
Arivaldo Maia com Diogo Dantas – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro