Corinthians manifesta interesse no lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City
   26 de maio de 2023   │     19:00  │  0

Yan Couto em ação pelo Girona, da Espanha — Foto: Reprodução

Yan Couto em ação pelo Girona, da Espanha — (Foto: Reprodução)

Formado no Coritiba, o jogador de 20 anos disputa a temporada 22/23 pelo Girona, da Espanha, e avalia volta ao Brasil pensando em Seleção.

A pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências do Brasil, a diretoria do Corinthians colocou a lateral direita como uma das prioridades para reforçar o elenco. O brasileiro Yan Couto, jogador de 20 anos que pertence ao Manchester City, tornou-se um dos alvos.

Vendido pelo Coritiba ao City em março de 2020, quando ainda tinha 17 anos, o lateral agora entrou no radar do Corinthians, que tenta um empréstimo para julho, com opção de compra.

No momento, dois são os obstáculos encontrados pelo Timão: a indefinição do City quanto à sua utilização na temporada 2023/24, o que dependerá de uma decisão do técnico Pep Guardiola, e também um possível veto do Grupo City em reforçar um rival do Bahia, que pertence a essa rede de clubes da empresa, na Série A do Brasileirão.

Campeão do mundo com a seleção sub-17 em 2019 com os corintianos Matheus Donelli e Matheus Araújo, ele vê a volta a um clube grande do Brasil como uma boa vitrine para voltar ao radar da seleção brasileira. Com passaporte português, ele já foi sondado para defender a seleção de Portugal e avalia as alternativas.

Na Europa, já são três temporadas. Em 20/21, atuou por empréstimo pelo mesmo Girona, com 29 partidas, dois gols e cinco assistências. Em 21/22, foi cedido ao Braga, onde fez 42 jogos, um gol e quatro assistências. De volta ao Girona para 22/23, são 24 partidas, com um gol e duas assistências.

Arivaldo Maia com Marcelo Braga – Redação do ge –  São Paulo