/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/g/X/lFwmlHSn6Q5ylsEHODog/99188594-argentinas-river-plate-uruguayan-nicolas-de-la-cruz-celebrates-after-scoring-against-c.jpg?w=625&ssl=1)
De la Cruz – (Foto: AFP)
Acerto com o jogador já está encaminhado, e entre clubes a conversa deve se dar sem tanta dificuldade. Questão médica preocupa, mas não é impeditivo.
O uruguaio Nicolás De la Cruz, do River Plate, da Argentina, está cada vez mais perto de se tornar o novo reforço de peso do Flamengo para a temporada 2023.
O clube carioca já tem conversas avançadas com o jogador de 25 anos para ele atuar no Brasil a partir do meio do ano, e pretende chegar a um acordo com os dirigentes argentinos até o próximo mês.
A ideia é deixar encaminhada a compra antes da concorrência de possíveis propostas da Europa. O valor estaria próximo dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões.
Em meio às conversas pelo meia uruguaio, o departamento médico Flamengo já tomou conhecimento sobre um recente tratamento que o jogador fez no joelho direito, com células-tronco, no fim de 2022.
A recuperação moderna já foi utilizada inclusive pelos profissionais da equipe rubro-negra em outros atletas e é aprovada, portanto não há impeditivos médicos para a vinda de De la Cruz.
Segundo o diário “Olé” o River quer ouvir as ofertas da Europa e aguarda também a do Flamengo. Pessoas próximas a De la Cruz indicam o desejo de dar um salto na carreira e jogar no Brasil.
Os contatos do Flamengo por De la Cruz começaram no início do mês , quando os cariocas estiveram na Argentina para o duelo com o Racing, pela Libertadores.
Arivaldo Maia com Diogo Dantas – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro