Como está a negociação do Flamengo por De la Cruz, do River
   26 de maio de 2023   │     15:00  │  0

De la Cruz

De la Cruz – (Foto: AFP)

Acerto com o jogador já está encaminhado, e entre clubes a conversa deve se dar sem tanta dificuldade. Questão médica preocupa, mas não é impeditivo.

O uruguaio Nicolás De la Cruz, do River Plate, da Argentina, está cada vez mais perto de se tornar o novo reforço de peso do Flamengo para a temporada 2023.

O clube carioca já tem conversas avançadas com o jogador de 25 anos para ele atuar no Brasil a partir do meio do ano, e pretende chegar a um acordo com os dirigentes argentinos até o próximo mês.

A ideia é deixar encaminhada a compra antes da concorrência de possíveis propostas da Europa. O valor estaria próximo dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões.

Em meio às conversas pelo meia uruguaio, o departamento médico Flamengo já tomou conhecimento sobre um recente tratamento que o jogador fez no joelho direito, com células-tronco, no fim de 2022.

A recuperação moderna já foi utilizada inclusive pelos profissionais da equipe rubro-negra em outros atletas e é aprovada, portanto não há impeditivos médicos para a vinda de De la Cruz.

Segundo o diário “Olé” o River quer ouvir as ofertas da Europa e aguarda também a do Flamengo. Pessoas próximas a De la Cruz indicam o desejo de dar um salto na carreira e jogar no Brasil.

Os contatos do Flamengo por De la Cruz começaram no início do mês , quando os cariocas estiveram na Argentina para o duelo com o Racing, pela Libertadores.

Arivaldo Maia com  Diogo Dantas – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro